10/08/2018 as 15:21

Política

“Somos um projeto, não apenas pessoas”, afirma Edvaldo em cerimônia de posse de secretários

Luis Roberto Dantas foi efetivado como presidente da Emburb e Jorge Araujo Filho tomou posse como presidente interino da Fundat.


“Somos um projeto, não apenas pessoas”, afirma Edvaldo em cerimônia de posse de secretáriosFoto: Marco Vieira/PMA

O prefeito Edvaldo Nogueira capitaneia uma gestão com objetivos claros, apontado dentro de um Planejamento Estratégico traçado com a colaboração dos diversos setores que formam a Prefeitura de Aracaju. Por isso, a efetivação do secretário Luis Roberto Dantas na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e nomeação do secretário da Juventude e Esporte Jorge Araujo Filho para a presidência interina da Fundação Municipal de Formação ao Trabalho, em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 10, não significa ruptura, mas complementação e continuidade de um projeto que está melhorando a vida dos aracajuanos.

A mudança administrativa foi feita sem que se prejudique as ações e serviços ofertadas nos órgãos, mas permita uma oxigenação das atividades, reconhecendo as competências dos escolhidos para o exercício de chefia.

Além disso, os objetivos para continuar a recuperação da qualidade de vida dos aracajuanos e o processo de transformação de Aracaju em uma cidade inteligente, humana e criativa estão postos e sendo seguidos à risca. “Nós conseguimos fazer um planejamento estratégico com começo, meio e fim. Os secretários possuem o caminho traçado, a maquina já está funcionando, então é preciso que as pessoas se adaptem à engrenagem. Não é um recomeço, mas continuidade do plano traçado, buscando as metas que definimos. Nós somos um projeto, não apenas pessoas”, explica o prefeito.

O secretário Jorge Araujo Filho, que já lidera a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), assumirá interinamente a Fundat, substituindo Luis Roberto Dantas, na busca de continuar atingindo bons resultados como o número de pessoas empregadas por meio do órgão, número que aumentou entre 2017 e 2017 em 9%. “O trabalho é de continuidade de uma gestão desenvolvida com muita competência pelo secretário Luis Roberto, seguindo um planejamento muito bem desenvolvido e coordenado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Estou ciente da minha responsabilidade e quero garantir ao aracajuano que nós retribuiremos a confiança depositada, buscando na nova pasta aumentar o grau empregabilidade e a formalização dos microempreendedores individuais”, ressalta.

Por sua vez, Luis Roberto Dantas, agora efetivado na presidência da Emsurb, buscará intensificar o proeminente trabalho que regularizou a coleta de lixo na capital, realizou a licitação para área, está revitalizando espaços públicos, entre outras conquistas. “As atividades da Emsurb são muito variadas. Além da limpeza pública, ela cuida dos mercados, das feiras dos bairros, dos cemitérios municipais, da publicidade em espaço público e da administração da Sementeira. Por isso, precisa de uma liderança focada e dedicada ao máximo. O objetivo é voltar todas as atenções para a pasta e continuar melhorando o que disponibilizamos à população”, garantiu.

Presenças

Além dos recém empossados, estiveram presentes o ex-deputado Jorge Araújo; os vereadores Antônio Bittencourt, Bigode do Santa Maria, Carlito Alves, DR. Gonzaga, Fábio Meireles, Josenito Vitale, Thiago Batalha e Vinicius Porto, os secretários Augusto Viana, do Meio Ambiente; Luciano Correia, da Comunicação; Renato Telles, de Governo e Rosane Cunha, da Assistência Social. Também compareceram o presidente da Funcaju Cássio Murilo, o procurador geral Netônio Machado e superintendente regional do trabalho e emprego Celuta Krauss.