14/08/2018 as 09:29

Candidaturas

122 nomes já aguardam registro no TRE

De acordo com o calendário eleitoral, os partidos políticos e as coligações têm até amanhã, às 19h, para apresentar os requerimentos para a disputa do pleito deste ano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Até o momento, 122 nomes já estão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aguardando o julgamento para os registros das candidaturas. De acordo com o calendário eleitoral, os partidos políticos e as coligações têm até amanhã, às 19h, para apresentar os requerimentos para a disputa do pleito deste ano.

                                                                                                       


Segundo o material divulgado pelo portal do TRE, até ontem (o fechamento desta matéria) apenas dois partidos apresentaram o requerimento com os nomes para a disputa ao Governo do Estado. Dessa maneira, ainda estão como pré-candidatos ao cargo Dr. Emerson (Rede) e Américo de Deus (Rede), como vice. Além deles, Márcio Souza (Psol) e Simone Rocha (Psol) também para as respectivas vagas.

Ainda de acordo com o portal do TRE, tiveram o requerimento apresentados para disputar a vaga no Senado Federal: Alessandro Vieira (Rede), Professora Sonia Meire (Psol) e Professor Jossimário Mick (Psol). Assim como os 1º e 2º suplentes, Adelmo Torres (Psol), Ana Cristina (Psol), Fernando Carvalho (Rede), Bado Artes (Psol) e Bispo Antônio (Psol) e Major Ildomário (Rede).


Já para tentar vaga na Câmara de Deputados, estão aguardando a autorização 24 nomes, sendo dos partidos Novo, Psol e Rede. Enquanto isso, para a Assembleia Legislativa de Sergipe constam no TRE 85 nomes para o pleito, sendo representados pelo PTC, PPS, Rede, Solidariedade e Psol.

Registro
Vale relembrar que amanhã, 15, às 19h, é a data limite para que partidos políticos e coligações apresentem ao TSE o requerimento de registro de candidatos a presidente e a vice-presidente da República, bem como apresentem ao TRE-SE o requerimento de registro de candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual.

Propaganda
Conforme destaca a resolução do Tribunal Superior Eleitoral, referente ao calendário das eleições deste ano, somente no dia 16 (próxima quinta-feira) fica permitida a propaganda eleitoral, data em que os candidatos, partidos ou coligações podem fazer funcionar das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som nas suas sedes ou em veículos.


Além disso, já poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, respeitando o horário da legislação eleitoral. Assim como será permitida a propaganda eleitoral na internet, contudo sendo vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral.