14/08/2018 as 09:33

Eleições

PPS diz que não vai desistir de Machado

Para o JORNAL DA CIDADE, Clóvis Silveira comentou que Machado desistiu por avaliação individual.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente do diretório estadual do PPS, Clóvis Silveira, avisou que, apesar de José Carlos Machado ter sinalizado que não pretende mais disputar o pleito este ano, irá insistir na candidatura dele. “Machado não está descartado, ele está teimoso”, disse o dirigente. A equipe do JC entrou em contato com Machado, mas até o fechamento desta matéria nenhum contato foi retornado.

                                                   

Para o JORNAL DA CIDADE, Clóvis Silveira comentou que Machado desistiu por avaliação individual. “Mas, mesmo assim, como existe a possibilidade de registrar candidatura até setembro, vamos ver se ele volta atrás”, acrescentou.


De acordo com Clóvis, a etapa de registro de candidatura vai até amanhã. “Mas a vaga remanescente pode ser preenchida com o candidato que a gente quiser. Neste caso, estou tentando convencer Machado, que está irredutível. Estou tentando convencê-lo. Machado não está descartado, ele está teimoso”, frisou.

Requerimentos
Segundo Clóvis, pelo PPS foram apresentados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) 22 nomes para disputar o pleito. Além disso, tiveram 16 pelo PTC e quatro pelo Solidariedade. “Depois do julgamento desses, devemos registrar ainda outros até setembro, para completar os 48 nomes de candidatos que deverão disputar a eleição”, contou.


Faltou um nome
Por falar em requerimento, ocorreu uma “celeuma” com o nome do pré-candidato a deputado estadual Daniel Fortes. “Por omissão, que eu não sei de quem daqui dentro do partido, não foi o nome dele na relação de filiados. Independentemente de ser candidato ou não, temos que encaminhar a relação ao TRE duas vezes ao ano – em abril e outubro. Só que nessa de abril não foi o nome dele e só foi descoberto agora”, detalhou.
Contudo, apesar do imbróglio, o presidente do partido assegura que isso não o impede de ser candidato. “Porque está cadastrado como filiado no PPS, no sistema nacional, desde 6 de março deste ano. Ele é filiado, pois filiação é feita no partido. Nós podemos comprovar agora que ele é filiado”, alertou.
Clóvis Silveira frisou também que Daniel Fortes já está com o requerimento de registro de candidatura no TRE. “O que pode acontecer é o TRE mandar cumprir alguma diligência. Como ele não está lá no registro, a gente vai provar que é filiado ao partido. É o que pode acontecer”, concluiu.