15/08/2018 as 14:57

Política

Vereador critica projeto de desarmamento de militares aposentados

Segundo Amintas, numa confirmação dessa hipótese, os policiais depois de 30 anos de trabalho, estariam sendo jogados numa cova de leões.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Vereador critica projeto de desarmamento de militares aposentados

Na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para criticar o projeto de desarmamento de militares na reserva. O parlamentar comentou sobre o projeto em curso. “Alguns juízes do Estado de Sergipe estão tendo o entendimento de que um policial militar, ao ir pra reserva, perde o direito do porte de arma. Eu digo isso porque no dia de hoje aconteceria uma audiência no Tribunal de Justiça, onde Dr. Marlio [Damasceno], advogado conhecido nosso, tem trabalhado para evitar que isso aconteça”, disse.

 

Segundo Amintas, numa confirmação dessa hipótese, os policiais depois de 30 anos de trabalho, estariam sendo jogados numa cova de leões. “Imaginem um marginal sabendo que um homem que foi aposentado da polícia hoje está desarmado. Alguns juízes acreditam que, ao se aposentar, imediatamente, o policial deve fazer todo o procedimento — inclusive os exames psicológicos. Será que uma semana antes, quando estava defendendo a sociedade, ele não precisava de um psicólogo?”, questionou.

 

Cabo Amintas finalizou seu discurso afirmando confiar no bom senso dos desembargadores na audiência agora marcada para o dia 29 deste mês, e reafirmou seu apoio aos policiais sergipanos. “O Estado não consegue desarmar o marginal, não tem competência pra isso. Agora, desarmar o cidadão de bem, o pai de família, o policial na inatividade, alguns entendem dessa forma. É lamentável”, criticou.