16/08/2018 as 08:36

Em Brasília

Jackson: “Impedimento de Lula é tentativa de fraude”

Ex-governador participou do ato de registro da candidatura.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Jackson: “Impedimento de  Lula é tentativa de fraude”Foto: Assessoria

Em Brasília, onde participou de ato pela homologação da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência, o candidato ao Senado pelo MDB Jackson Barreto declarou que um possível impedimento é tentativa de fraude no processo eleitoral. Ao lado da candidata a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino, e de lideranças de esquerda, como Fernando Haddad e Manuela D´Ávila, Jackson percorreu as avenidas da capital federal em direção ao Tribunal Superior Eleitoral, onde a candidatura foi protocolada.


Na avaliação de Jackson, a marcha, que segundo organizadores reuniu mais de 40 mil pessoas, representa a vontade popular de ter Lula no pleito de outubro. “É preciso dar um basta a tudo isso. Essa marcha é o povo na rua, é o povo se manifestando. Lula não sendo candidato à presidente fica claro a tentativa de fraudar o processo eleitoral”, disse.


Pela manhã, Jackson participou do lançamento do livro “Caravana da Esperança - Lula Pelo Nordeste”, do fotógrafo Ricardo Stuckert. A obra reúne fotografias da passagem de Lula por Sergipe e demais estados da região nordestina em agosto de 2017.


Participaram do ato a ex-presidente Dilma Rousseff; o governador da Bahia e candidato à reeleição, Rui Costa; o deputado federal João Daniel; Lucimara Passos, Conceição Vieira; o candidato ao senado pelo PT de Sergipe, Rogério Carvalho e o candidato à deputado federal Márcio Macedo.