16/08/2018 as 08:59

Eleições 2018

Candidatos entram na disputa com nomes curiosos

Por exemplo os candidatos Amendoim, Biro Biro, Divo e Patchola foram registrados para concorrerem para vaga como deputado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Candidatos entram na disputa com nomes curiososFoto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) finalizou ontem o prazo para registrar as candidaturas para as eleições deste ano. Com a relação já exposta no portal do órgão, o eleitor já pode perceber que muitos “se livram” do nome de batismo e usam da criatividade para chamar atenção e assim, quem sabe, melhor ser lembrado na hora que estiver na urna para votar.


Em Sergipe, conforme o JORNAL DA CIDADE observou, dos 374 apresentados ao TRE até o fechamento desta matéria, alguns já usam (e por que não abusam?) da estratégia de “fisgar” o eleitor. Dá para ver os engraçados, os excêntricos, os que fazem alusão à profissão, que usam características físicas a seu favor, os apelidos de infância, que apelam pela liderança popular, os artísticos, os que aproveitam a fama de jogadores de futebol, que se autodenominam como desenhos animados e assim vai indo tudo sem limite.


Na lista do portal do TRE, nos registros dos nomes que querem disputar algum cargo para Assembleia Legislativa de Sergipe estão Adelino da Mangaba (PRTB), Ademir do Gás (PPS), Ailton de Pexú (PTB), Amendoim (PTC), Biro Biro (PSC), Coe do Pagode – St Cosme (PTC), Danilo Astral (Rede), Davi Com a Força do Povo (Solidariedade), Divo (PV), Garçom de Aracaju (PPS), Gilza Goes Simples Assim (PPS), Gordinho do Povo (PRTB), Jário do Picolé (PSTU), Jeová da Garrafinha (PPS), Louro Carpinteiro (PRTB), Luiza Rolinha (PTC), Major Adilson “O Manga Lisa” (PSOL), Miminho da Jetimana (PV), Patchola (Rede), Rodeirão (DEM) e Zacão do Povo (DEM).


Já para a Câmara dos Deputados, os requerimentos de candidatura apresentaram os seguintes “nomes de guerra”: Adeilde Repolho (PPL), Bob Esponja (PSOL), Gigi Poetisa (PSOL), Lenga Valença (DEM), Manésertão do Barateotó (Rede), Passo Preto (PSOL), Pituxo (Rede) e Todynho (PMN). Além desses, tem o Vereador João Fontes Júnior (PV) que não pretende ser vereador e sim deputado federal, apesar do codinome.