16/08/2018 as 13:06

Política

Deputado denuncia falha na cobrança de taxa da Deso

O parlamentar disse que está agendada uma audiência com a direção da Deso com o objetivo de encontrar uma explicação.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Deputado denuncia falha na cobrança de taxa da DesoFoto: Divulgação

O deputado estadual Moritos Matos (Rede), usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã dessa quinta-feira, 16, para denunciar que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) enviou aos moradores do Conjunto Getimana, bairro Cidade Nova, em Aracaju, notificações informando que a partir do mês de setembro, será cobrada taxa de esgoto na localidade.

 

De acordo com o parlamentar a cobrança se dará de forma indevida por que o sistema de esgotamento sanitário ainda não está completo, e tão pouco, foi feita a ligação do sistema com as casas.

 

“Prefiro acreditar que existe algum erro de informação ou de informática no sistema de tecnologia da Companhia. Peço que seja apurado esse fato, para que os moradores do local, que já pagam seus impostos, não tenham que pagar por essa falha”, destacou Matos.

 

O parlamentar disse ainda que está agendada uma audiência com a direção da Deso com o objetivo de encontrar uma explicação. “Queremos saber como vão fazer essa ligação se nem existe rede de esgoto. No momento, pedimos calma aos moradores porque a Deso não tem como cobrar por um serviço que não está em funcionamento”.

 

A assessoria de comunicação da Deso informou ao JORNAL DA CIDADE que só é cobrado essa taxa de esgoto em locais que o sistema já está em operação e que não funciona de forma diferente em nenhum bairro, ou seja, se está sendo cobrado a taxa na localidade é porque o sistema de esgotamento sanitário já está em funcionamento.

 

Com informações da Rede Alese