20/08/2018 as 08:04

Escolaridade

Sete candidatos a cargos majoritários não possuem nível superior completo

De acordo com a divulgação do TRE, os candidatos são os responsáveis em apresentar as informações pessoais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dos 23 candidatos aos cargos majoritários, apenas sete não possuem nível superior completo no grau de escolaridade, sendo três para a disputa ao comando do Governo do Estado e quatro para o Senado Federal – conforme dados que constam no portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), referente à divulgação de candidaturas e contas eleitorais.


O levantamento feito pelo JORNAL DA CIDADE apontou que para disputar o cargo de governador do Estado de Sergipe, apenas João da Tarantella (PSL) tem nível superior incompleto. Ele informou que sua ocupação é comerciante. Inclusive, integrando a chapa com ele está o candidato a vice Hélio Rubens (PSL), que possui o ensino médio completo e informou ser empresário.


Além desses, no portal do TRE também consta Djenal Prado (PSTU), candidato a vice na chapa de Gilvani Santos (PSTU), com ocupação de técnico em edificações, que possui como grau de escolaridade o ensino fundamental completo.


Já quanto aos demais candidatos, a equipe do JC constatou que Belivaldo Chagas (PSD), Dr. Emerson (Rede), Gilvani Santos (PSTU), Márcio Souza (Psol), Mendonça Prado (DEM), Milton Andrade (PMN) e Valadares Filho (PSB) declararam possuir nível superior.


De acordo com a divulgação do TRE, os candidatos são os responsáveis em apresentar as informações pessoais, como o detalhamento de bens, estado civil, cor, raça, grau de escolaridade, por exemplo.

Para Senado
Enquanto isso, para a disputa das duas vagas no Senado Federal, dos 14 candidatos, quatro não possuem nível superior completo – inclusive, desse grupo, ainda tem um que só possui o ensino médio como grau de escolaridade.


Na relação apresentada ao TRE, André Moura (PSC) afirmou ter o nível superior incompleto assim como Cadu Silva (PSL) e o Pastor Heleno (PRB). Segundo o conteúdo da divulgação de candidaturas e contas eleitorais, Betinho (PMB) possui apenas o ensino médio completo.