10/09/2018 as 13:59

Política

Câmara de Aracaju realiza Sessão Especial em comemoração ao Dia do Soldado

O requerimento, de autoria do vereador Elber Batalha (PSB), atende ao pedido da corporação e tem por objetivo homenagear esses valorosos homens que tanto zelam por nossa sociedade.


Câmara de Aracaju realiza Sessão Especial em comemoração ao Dia do SoldadoFoto: Gilton Rosas

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou na manhã desta segunda-feira, 10.09, uma Sessão Especial em comemoração ao Dia do Soldado. O requerimento, de autoria do vereador Elber Batalha (PSB), atende ao pedido da corporação e tem por objetivo homenagear esses valorosos homens que tanto zelam por nossa sociedade.

Estiveram presentes à sessão, o Comandante do 28º BC, tenente-coronel Infantaria José Fernandes Carneiro; assessor parlamentar do Exército em Sergipe, Paulo Leão; o Capitão de Fragata da Marinha do Brasil, Alessandro Black; o superintendente da Polícia Rodoviária de Sergipe, Inspetor Carlos Xavier; o sub-comandante da Polícia Militar de Sergipe, Paulo Paiva; o Reverendo Paulo Lázaro; o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Eliziário Silveira Sobral, além dos vereadores Cabo Amintas e Américo de Deus.

O Comandante do 28º BC, tenente-coronel de Infantaria José Fernandes Carneiro, contou toda a história de Duque de Caxias, que tornou-se patrono do Exército Brasileiro, por decreto federal de 1962. Na palestra, o Comandante também fez um breve contexto histórico do Exército e sobre algumas missões do seu batalhão e apresentou um vídeo institucional explicando detalhadamente o funcionamento e a divisão administrativa do 28º Batalhão de Caçadores Campo Grande, de Sergipe. “Nós temos um projeto chamado Momento Cívico, onde a banda do exército percorre as escolas no estado levando um pouco do civismo, numa tentativa de resgate desse sentimento através de nossas crianças e adolescentes”, lembrou.

Já o vereador Elber Batalha fez um apanhado histórico, relembrando os feitos e bravuras, com batalhas sangrentas e também feitos de eterna honradez, dando destaque a Duque de Caxias. “Talvez, nenhuma outra instituição brasileira tenha um patrono com tamanha altivez como Duque de Caxias. Depois que saímos do regime militar, criou-se uma aversão ao militarismo. Não podemos generalizar. E quantos feitos valorosos já foram feitos pelo Exército Brasileiro? O único trecho que foi feito com qualidade da BR101 foi realizado pelo Exército Brasileiro, que também devolveu parte do dinheiro dessa obra. É necessário que façamos esse registro. Esse momento histórico que o país vive, temos posições comprometidas das Forças Armadas, de manter a garantia constitucional na democracia, não só a todos, como também aos militares”, ressaltou.

O Reverendo Paulo Lázaro falou sobre alguns projetos para a corporação, além de afirmar que a missão principal das Forças Armadas que é garantir a segurança de nossos brasileiros. “E muitos de vocês são verdadeiros abnegados. Nós precisamos aproveitar a mão de obra qualificada como a de vocês no setor privado e vamos ajudar vocês, que não têm onde trabalhar quando sai da corporação. Isso seria um meio de sustento da família de vocês, que dedicaram a vida, inclusive com sangue, para defender o povo brasileiro”.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.