12/09/2018 as 15:44

Eleições 2018

Em menos de 10 dias, aplicativo registra 72 denúncias eleitorais em Sergipe

64% das denúncias são sobre propaganda eleitoral.


Em menos de 10 dias, aplicativo registra 72 denúncias eleitorais em SergipeFoto: Divulgação

O aplicativo Pardal começou a funcionar no dia 03 de setembro e já registra 72 denúncias eleitorais em Sergipe. Desse número, 64% são denúncias referentes à propaganda eleitoral; 17% sobre crimes eleitorais; 20% relacionam o uso da “máquina” pública e outros assuntos.

A capital registra o maior número de denúncias no aplicativo: 39 imputações. Em segundo lugar, está o município de Tobias Barreto, com 7 denúncias. Os outros municípios sergipanos dos quais partiram o restante das denúncias são: Santa Rosa de Lima, Ribeirópolis, Riachão do Dantas, Propriá, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora de Lourdes, Lagarto, Itabaianinha, Itabaiana, Frei Paulo e Carira.

Para realizar a denúncia via aplicativo, o cidadão preenche os campos obrigatórios (nome, CPF e outros dados pessoais), bem como fornece detalhes e provas que indiquem a existência do fato denunciado: localização, nomes dos envolvidos, vídeos, fotos ou áudios. Durante o preenchimento do formulário, o cidadão pode solicitar sigilo em relação à sua identidade.

O app está disponível para download nas lojas virtuais Google Play e Apple Store para ser acessado em dispositivos móveis (smartphone e tablet). E pelo site do TRE-SE clicando no link do PARDAL.

TRE/SE











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.