14/09/2018 as 11:05

Mandado de prisão

Sukita caminha à pé de Capela a Aracaju para se entregar a PF

Na manhã desta sexta-feira, 14, a juíza Andréa Caldas de Souza Liza, da justiça eleitoral da 5ª Zona de Capela, expediu o mandado de prisão.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sukita caminha à pé de Capela a Aracaju para se entregar a PFFoto: Arquivo

O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos (PTC), recebeu a confimação na quinta-feira, 13, do Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE-SE) acerca da condenação de 13 anos e nove meses de prisão por corrupção eleitoral, desvio de verbas públicas e autorização de despesas não previstas em lei. 

Na manhã desta sexta-feira, 14, a juíza Andréa Caldas de Souza Liza, da justiça eleitoral da 5ª Zona de Capela, expediu o mandado de prisão, que foi confirmado pelo advogado de defesa, Dr. Emanuel Cacho. Em seu despacho, a juíza diz que “deverá a Polícia Federal tomar as cautelas para preservar a imagem do acusado, evitando qualquer exposição pública dele”.

Após tomar conhecimento da decisão e do mandado de prisão, Manoel Messias Sukita usou as redes sociais para desabafar. Ele afirmou que a história se repete, segundo ele, como a que ocorreu em 2014 quando foi eleito deputado estadual, sendo um dos mais votados, porém não pode assumir, também devido a condenação judicial.

As informações de que Manoel Messias Sukita irá se entregar à polícia foram confirmadas por ele mesmo. Porém, será feito de uma forma diferente. Sukita pretende caminhar de Capela até Aracaju, um percursso de mais de 67 km. “Irei me entregar. Vou caminhando para sentir o sol e o vento. Já passei 40 dias sem ver a luz do sol e não sei quando voltarei a ver”, afirmou. Ele informou que tudo foi combinado com os advogados de sua defesa.

Ao tomar conhecimento do que disse o ex-prefeito, de que viria à pé para se entregar, o advogado de defesa de Sukita, Emanuel Cacho, negou o combinado e afirmou que “não autorizei ele vir a pé. Isto é por conta e risco dele”, pontuou.