14/09/2018 as 16:19

Política

Contribuintes poderão ter IPTU ressarcido, afirma Elber Batalha

TJ/SE vai julgar, na próxima quarta-feira, 19, o recurso da Ação Direta de Inconstitucionalidade para que os aracajuanos sejam ressarcidos por todo valor pago pelo IPTU.


No próximo dia 19 de setembro o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) vai julgar recurso da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) para que os aracajuanos sejam ressarcidos por todo valor pago pelo IPTU dos contribuintes. A ADIN n* 201800109932, foi solicitada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), através de seu presidente municipal, Elber Batalha. O julgamento está marcado para às 9h, no Pleno do TJ.

O vereador Elber Batalha é autor da ação que julgou o IPTU de Aracaju abusivo e inconstitucional. O julgamento, que aconteceu em março deste ano, declarou inconstitucional a Lei 145/2014, aprovada durante a gestão do ex-prefeito João Alves Filho e continuada com Edvaldo Nogueira, promoveu o aumento anual de 30% até o ano de 2022. Apesar de ter sido declarada inconstitucional no início do ano, a decisão da maioria dos desembargadores não retroagiu e os contribuintes que já pagaram o imposto não foram restituídos.

“Por este motivo, resolvemos recorrer da decisão para que o contribuinte de Aracaju não seja responsabilizado pelos desmandos e pelo estelionato eleitoral do ex-prefeito João Alves e do atual, Edvaldo Nogueira. Sendo que este último mentiu descaradamente para a população quando afirmou que anularia o aumento do IPTU. A justiça de Sergipe provou que ele mentiu, quando decidiu que não ocorreu a revogação prometida. Caso o recurso seja julgado procedente, espera-se que, a partir da data de sua publicação, a Prefeitura de Aracaju atenda desde já o que foi determinado e ajustando o valor do IPTU de 2019 e devolvendo o que foi cobrado ilegalmente do contribuinte”, disse Elber.

 











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.