18/09/2018 as 08:02

Banqueiros

Vera defende o não pagamento de dívidas

Com a campanha voltada como um “chamado à rebelião”, Vera Lúcia acredita que o cenário do país pode ser revertido.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Vera defende o não pagamento de dívidasFoto: Divulgação

Ontem, Vera Lúcia, candidata à Presidência da República pelo PSTU, finalizou sua agenda política em Sergipe que teve início no último domingo, dia 16. Durante sua passagem, ela destacou o plano de governo e frisou uma das medidas que será tomada se for eleita este ano, como o não pagamento das dívidas aos banqueiros com o objetivo de priorizar a classe trabalhadora. A explanação foi feita numa coletiva de imprensa na sede do partido, localizado no Centro da capital.


Com a campanha voltada como um “chamado à rebelião”, Vera Lúcia acredita que o cenário do país pode ser revertido. “Só é possível resolver o problema na nossa classe rompendo com a lógica do sistema capitalista que privilegia o lucro, o mercado em detrimento das necessidades da classe trabalhadora. Para isso estamos fazendo um chamado à rebelião para os trabalhadores organizados no seu local de trabalho, de estudo e de moradia”, frisou.


Para a imprensa, a candidata do PSTU enalteceu o plano de governo voltado, especificamente, para a classe trabalhadora. “Precisamos reduzir a jornada de trabalho sem redução do salário. É preciso revogar todas as leis contra a classe trabalhadora. É preciso expropriar as cem maiores empresas desse país, fazer reforma agrária sem indenização do latifúndio, é preciso não pagar a dívida pública para ter um plano de obras que ao mesmo tempo gere os empregos para classe trabalhadora e satisfaça as necessidades mais prementes da nossa classe, como saúde, educação, transporte, moradia e saneamento básico”, comentou.

Desmilitarização
Segundo Vera Lúcia, desmilitarizar a polícia é uma forma de gerar empregos, além de resolver a violência. “Gerar empregos para os pais e essa juventude, onde hoje é só dada as cadeias e o mundo do crime. Essa juventude precisa de futuro, precisa comer, ter onde morar, escola e também trabalhar”, pontuou.


Vera Lúcia afirma que algumas medidas devem ser tomadas para garantir a Lei de Responsabilidade Social. “Para isso não vamos pagar as dívidas aos banqueiros, vamos privilegiar as necessidades que nós temos com a classe trabalhadora. Com isso, vamos garantir a lei de responsabilidade social que durante século foi negada à classe”, registrou.


Reformas
Vera Lúcia também prometeu que irá rever todas as reformas. “Tanto feitas no governo de Michel Temer (MDB), mas também nos anteriores a ele, como de Dilma Rousseff (PT), Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso. São as reformas da Previdência Social, as medidas 664 e 665 que dificultou o acesso ao seguro desemprego, pensão por morte e PIS. Também a reforma trabalhista, a Lei da Terceirização e a PEC que congela o financiamento dos serviços públicos por 20 anos”, disse.

Para Sergipe
A presidenciável Vera Lúcia é pernambucana, mas sua criação foi em solo sergipano. Dessa maneira, a candidata garantiu para a equipe de reportagem do JORNAL DA CIDADE que atenção para o menor Estado do país será diferenciada. “Nós precisamos assegurar emprego. É inadmissível que nós tenhamos aqui cerca de 20% de desempregados. Esse número é absurdo e isso é que vai gerar todo tipo de violência, principalmente nós somos violentados porque não há violência maior do que você acordar e não ter o que comer. Não há violência maior do que a você, como trabalhador, ser negado o direito de trabalhar. Isso é uma violência absurda, isso adoece, mata e tira sua dignidade. Então, emprego para nós é fundamental aqui em Sergipe”, concluiu.

Mayusane Matsunae/Equipe JC