18/09/2018 as 08:12

horário eleitoral

João Daniel acusa Márcio Macedo de tomar seu tempo na propaganda eleitoral

Em resposta, o candidato a deputado federal Marcio Macedo (PT) repudiou o que foi dito à imprensa.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

João Daniel acusa Márcio Macedo de tomar seu tempo na propaganda eleitoralFoto: Agência Câmara

O deputado federal João Daniel (PT), candidato à reeleição, denunciou na segunda-feira, 17, que o vice-presidete nacional da sigla, Marcio Macedo, que disputa seu retorno à Câmara Federal, tomou parte do tempo do seu programa eleitoral na rádio e televisão para utilizá-lo a seu favor.

João Daniel disse que o seu advogado já vai entrar com ação no TRE para saber quem autorizou esse corte no seu horário eleitoral, além de requerer todo o tempo que foi perdido com a invasão do seu programa por Marcio Macedo.

Segundo João Daniel houve uma conversa para que fosse cedido espaço no programa de TV do PT para a professora Angela, também candidata a deputado federal, mas por uma dissidência do partido, e ele não aceitou e agora está reivindicando o tempo integral a que tem direito e que vem sendo utilizado por Marcio Macedo.

Resposta

Em resposta, o candidato a deputado federal Marcio Macedo (PT) repudiou o que foi dito à imprensa e atribuído ao candidato à reeleição, João Daniel (PT), em relação ao tempo dos programas de televisão dos candidatos do Partido dos Trabalhadores.

Marcio Macedo esclareceu que as tendências políticas do PT e os representantes dos candidatos discutiram democraticamente o tempo de TV e que a coligação ‘Para Sergipe Avançar’ retirou do ar o tempo da candidata professora Ângela, por não mencionar durante o seu programa os candidatos majoritários, Belivaldo Chagas e Eliane Aquino.

"Sendo assim, o tempo de TV que seria da professora Ângela foi redistribuído. João Daniel o utilizou na quinta-feira e Marcio Macedo no sábado", disse Marcio acrescentando que “por isso que essa denúncia é mentirosa”.

Por outro lado, Marcio Macedo entende que as questões de prioridade na utilização do tempo de TV do PT devem ser discutidas nas instâncias partidárias e não nos meios de comunicação. Reafirma também o direito da professora Angela utilizar o tempo de televisão a ela reservado pelo partido. Por fim, informa que a equipe de advogados da campanha está estudando as devidas providências jurídicas a serem tomadas.