19/09/2018 as 15:00

Unanimidade

Deputados aprovam reajuste de 3% para servidores do MPE

O pedido, realizado pelo próprio MPE, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Deputados aprovam reajuste de 3% para servidores do MPEFoto: Divulgação

Em votação realziada nesta quarta-feira, 19, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), aprovaram o projeto de lei que autoriza o reajuste salarial dos servidores concursados do Ministério Público Estadual (MPE). Com esse consentimento, os funcionário vão ter uma recomposição de 3%. O pedido, realizado pelo próprio MPE, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. 

O projeto que altera dispositivos de uma lei aprovada no ano de 2017, cuja autoriza o Governo do Estado a permutar terras em Canindé de São Francisco, também foi aprovado pelos deputados presentes. Essa mudança foi realizada para atualizar, na lei,as medidas corretas do terreno. 

 

FHS

O projeto que estabelece a estabilidade aos servidores da Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS), que serão incorporados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), não foi incluído na pauta da votação desta quarta, 19. Isso porque o novo texto, incrementado com duas emendas aprovadas pelas categorias, ainda não foi enviado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pela Secretaria de Estado de Governo (Segov).