21/09/2018 as 08:23

Eleições

Belivaldo e Valadares: Ibope confirma empate

Pesquisa registrou crescimento do governador e recuo do seu adversário

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Belivaldo e Valadares: Ibope confirma empate

A TV Sergipe divulgou ontem mais uma pesquisa Ibope, com as intenções de voto para a escolha do próximo governador do Estado de Sergipe. Valadares Filho (PSB) apareceu em primeiro lugar, com 21% das intenções de voto, seguido de perto por Belivaldo Chagas (PSD), com 20%.

Logo a seguir vêm Eduardo Amorim (PSDB), com 17%; Dr. Emerson (Rede), 3%; João Tarantella (PSL), 2%; Márcio Souza (Psol), 1%; Milton Andrade (PMN), 1%; e Gilvani Santos, 1%.

23% dos eleitores entrevistados informaram que pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 9% não souberam responder. O nome de João Tarantella consta na pesquisa como candidato do PSL porque no ato do registro da pesquisa ele ainda estava nesta condição. Mas sua candidatura foi impugnada e o partido já apresentou outro nome para substituí-lo.

Essa foi a segunda pesquisa encomendada pela emissora ao Ibope, desde que a Justiça Eleitoral oficializou as candidaturas. Confira na tabela abaixo os números registrados pelos candidatos na pesquisa anterior e na atual. O levantamento anterior havia sido realizado de 14 a 16 de agosto.

A pesquisa Ibope divulgada ontem possui margem de erro de 3% e ouviu 812 eleitores, entre os dias 17 e 19 de setembro. Ela está registrada na Justiça Eleitoral sob os números SE-09362/2018 (TRE) e BR-05157/2018 (TSE). O intervalo de confiança é de 95%.