04/10/2018 as 08:26

Candidato

General Eduardo José Barbosa defende a fusão dos Estados de SE e AL

O militar ainda disparou: “Às vezes aquele representante do Estado pequenininho que só gasta e não contribui com nada, tem a mesma força daquele Estado que produz”.


Em entrevista ao UOL, o presidente interino do Clube Militar, general Eduardo José Barbosa, defendeu a fusão dos Estados de Sergipe e Alagoas. O clube, que tem como presidente licenciado o general Mourão (vice do presidenciável Bolsonaro), divulgou um documento com propostas para o país, intitulado “Por um Brasil Melhor”. 

                                               

O general justificou a proposta de fusão: “Estados que têm menor arrecadação e gastam muito deveriam ser fundidos para reduzir despesas”. Ele ainda questionou: “Para que ter dois Estados pequenininhos?”. O militar ainda disparou: “Às vezes aquele representante do Estado pequenininho que só gasta e não contribui com nada, tem a mesma força daquele Estado que produz”.


Em outro trecho, o general Barbosa continuou explicando o documento defendido pelo Clube Militar: “Quando você tem Estados muito pequenos com pouca população, que tem a mesma força de votação de um Estado que é grande, grande arrecadador para o desenvolvimento nacional, como você pode ter uma igualdade de votação e de peso? ‘Peraí, eu estou aqui produzindo, aquele lá está só gastando’”.