15/10/2018 as 08:55

Eleições

PRB decide apoiar Belivaldo no 2º turno

O anuncio oficial será feito às 10 horas de hoje.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PRB decide apoiar Belivaldo no 2º turnoFoto: Arquivo JC

O PRB já decidiu que irá apoiar a candidatura de Belivaldo Chagas no segundo turno. A informação foi passada no inicio da manhã desta segunda-feira (15) pelo presidente de honra do partido, Heleno Silva.

Heleno confirmou a informação do apoio a Belivaldo durante entrevista ao Jornal da 102 (Xodó FM Aracaju), afirmando que “isso atende uma decisão do grupo”, disse o ex-prefeito de Canindé do São Francisco.

A decisão de apoio a Belivaldo foi tomada na noite deste domingo (14) durante reunião realizada pelos dirigentes do partido que optaram pela reeleição do governador.

Heleno Silva e o deputado federal Jony Marcos, voltam ao governo após as eleições, já que optaram por apoiar no primeiro turno a candidatura de Eduardo Amorim (PSDB) que teve como vice, Ivan Leite, que também já confirmou apoio à reeleição de Belivaldo, assim como o deputado Jairo de Glória.

O apoio à oposição foi uma posição para atender a direção nacional que exigiu uma candidatura ao senado e que foi disputada por Heleno Silva.

Ao final da entrevista, Heleno Silva disse que tem um posicionamento pessoal e que o partido não irá direcionar seus membros. “A decisão de votar em Fernando Haddad ou Jair Bolsonaro, será pessoal”, disse Heleno.

O anuncio oficial será feito às 10 horas de hoje.

FaxAju