16/10/2018 as 09:47

Apoio

Heleno anunciou apoio a Belivaldo Chagas

A deliberação foi tomada no final de semana e ratificada oficialmente ontem após reunião com dirigentes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Heleno anunciou apoio a Belivaldo Chagas

Com o fim do primeiro turno da eleição, que resultou na disputa para o cargo de governador entre Belivaldo Chagas (PSD) e Valadares Filho (PSB) no segundo turno, o diretório estadual do PRB decidiu apoiar a candidatura à reeleição do atual gestor da administração estadual. A deliberação foi tomada no final de semana e ratificada oficialmente ontem após reunião com dirigentes.

Para informar a decisão, o PRB emitiu uma nota declarando o apoio a Belivaldo Chagas e ainda justificando a decisão. De acordo com o material, a reunião da Executiva estadual decidiu o apoio por entender o perfil do candidato.

“Em respeito ao eleitor que depositou cerca de 165 mil votos ao candidato ao Senado Heleno Silva e aos candidatos estaduais e federal, o PRB decidiu declarar apoio ao candidato à reeleição Belivaldo Chagas no segundo turno ao Governo de Sergipe”, aponta a nota do PRB.

Ainda na nota do PRB, o partido justifica o apoio por defender e entender que “Belivaldo reúne experiência e que despertou credibilidade aos sergipanos”. “A gente não fica em cima de muro. Nossa decisão é política, sem barganhas e sem acertos. Queremos que Sergipe continue em boas mãos”, afirmou Heleno Silva, ao agradecer os 240 mil votos depositados nos candidatos do PRB.

Trajetória
Conforme o JORNAL DA CIDADE vem acompanhando, a trajetória do PRB para o pleito de 2018 foi baseada no objetivo de Heleno Silva disputar uma vaga no Senado Federal.

Antes mesmo do período eleitoral, ainda na pré-campanha, o PRB lutava por espaço dentro do bloco político de Belivaldo Chagas, do qual já fazia parte. Contudo, o cenário do lado governista possuía a defesa cativa de dois candidatos para o Senado Federal – Jackson Barreto (MDB) e Rogério Carvalho (PT), que conseguiu ser eleito.
Sem conseguir lugar, o PRB resolveu firmar coligação com o PSDB, bloco da oposição, que disponibilizou a vaga e apoio para eleição.