30/10/2018 as 08:11

Reeleito

Belivaldo diz que pretende priorizar a Educação em SE

Recuperar finanças e avançar na redistribuição de renda estão na pauta também


Belivaldo diz que pretende priorizar a Educação em SEFoto: Arquivo

Com o resultado vitorioso na eleição, Belivaldo Chagas (PSD) assegurou que não medirá esforços para cumprir as propostas do Plano de Governo. “Vamos priorizar a Educação, trabalhar para recuperar nossas finanças e avançar nos programas de redistribuição de renda e inclusão social”, registrou o governador reeleito nas suas redes sociais.


Ontem, conforme anunciou nas redes sociais, Belivaldo Chagas foi para Brasília. “Estarei reunido com a bancada federal para pedir o apoio de todos eles no sentido de que a emenda de bancada, a emenda impositiva, seja voltada ao máximo de recurso que puder. O máximo que os deputados puderem liberar no total de R$ 169 milhões e que a emenda seja prioritária para a Educação. Resolvendo isso a gente melhora as demais”, destacou.


Além disso, Belivaldo Chagas acrescentou ainda que o desafio na próxima gestão é fazer com que Sergipe continue trilhando o caminho do desenvolvimento. “Vou continuar buscando o equilíbrio das nossas finanças, recuperar a capacidade de investimento. Mas terei como foco principal, a partir de janeiro, a educação. Será a meta que iremos abraçar de coração”, pontuou, agradecendo os eleitores pelo resultado.


Assim como Belivaldo, Eliane Aquino (PT), vice-governadora eleita, também agradeceu aos eleitores. “Quando recebi o convite para ser vice pensei bastante sobre como gostaria de compor essa chapa e ele me deu total carta branca de atuação, desde a composição de uma equipe de trabalho até o acolhimento de pautas que são muito caras para mim. Mas as minhas causas não se resumem a propostas de campanha. Elas estão postas em minha vida e vão comigo para qualquer lugar que eu vá”, disse nas redes sociais.


Valadares Filho (PSB) também fez uma publicação em seu perfil pessoal logo após o resultado da eleição: “O meu muito obrigado é de coração para os que acreditaram em minhas propostas, na mudança que eu faria, durante o governo, em Sergipe. Não foi dessa vez, meus amigos! Mas fiquem tranquilos que a turma do bem continuará por vocês, por nós!”, escreveu.

Votação
Em Sergipe, ao todo, foram 64,72% (precisamente 679.051 votos) para Belivaldo Chagas, contra 35,28 % (370.161 votos) para Valadares Filho. Deste resultado, segundo apurou o Tribunal Regional Eleitoral, dos 75 municípios sergipanos, 74 votaram em favor de Belivaldo – exceto Moita Bonita, onde o adversário conseguiu 54,48% dos registros.


Em Aracaju, Belivaldo conseguiu boa vantagem com 53,43% dos votos, enquanto Valadares com 46,57%.
Inclusive, sobre o cenário dos municípios, a equipe do JORNAL DA CIDADE detalhou como ficou a eleição – voto a voto – entre Belivaldo e Valadares.