13/11/2018 as 08:31

Possibilidade

Senador eleito não confirma a mudança

Alessandro ainda não confirmou a transferência para a sigla, mas registrou que há possibilidade da mudança.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Senador eleito não confirma a mudançaFoto: André Moreira/Equipe JC

Após o presidente do diretório estadual do PPS ter sinalizado a possibilidade da chegada do Delegado Alessandro ao partido, o senador eleito ainda não confirmou a transferência para a sigla, mas registrou que há possibilidade da mudança.


Para o JORNAL DA CIDADE, o Delegado Alessandro contou que há um debate nacional com relação ao futuro do partido Rede Sustentabilidade. “A Rede não atingiu a cláusula de barreira e por conta disso não vai ter acesso ao fundo partidário e nem acesso ao tempo de propaganda na TV. Esse é um obstáculo muito sério para quem vai participar do pleito em 2020 – futuros candidatos a vereador e prefeito”, pontuou.


Segundo o Delegado Alessandro, por essa razão a Rede vem se reunindo e analisando as mudanças dessa situação. “Nesse último final de semana teve uma reunião nacional para discutir quais serão as possibilidades para superar essa limitação. Dentro desse cenário existe a possibilidade de um diálogo para uma fusão e incorporação com o PPS”, explicou.

Sobreviver como partido
O Delegado Alessandro acrescentou ainda que as mudanças poderão ocorrer como forma de manter o partido. “A Rede no formato que se formou agora vai ter uma dificuldade muito grande para sobreviver como partido. A Rede precisa decidir o que ela vai fazer e é isso que está sendo tratado”, ponderou.


Sobre a negociação com o PPS, o Delegado Alessandro frisou: “Eu não tenho nenhum diálogo e contato com Clóvis Silveira. Nunca tive”.

Por Mayusane Matsunae/Equipe JC