14/11/2018 as 09:06

Atividades

CPI da Saúde vai entregar relatório final hoje

Sendo assim, a CPI da Saúde, como ficou conhecida, deverá encerrar as atividades.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CPI da Saúde vai entregar relatório final hoje

Hoje, às 8h, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os repasses de recursos feitos pela Prefeitura de Aracaju aos hospitais filantrópicos que exercem atividade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como o Hospital Cirurgia, irá entregar o relatório final aos órgãos de controle. Sendo assim, a CPI da Saúde, como ficou conhecida, deverá encerrar as atividades.

Para o JORNAL DA CIDADE, o relator da CPI da Saúde, vereador Isac (PCdoB), contou que o material aponta a reunião do que foi investigado. “O relatório tenta concatenar todas as informações levantadas e oferecer aos órgãos de controle, como o Ministério Público de Sergipe (MP) e o Tribunal de Contas do Estado, aquilo que foi possível levantar de informação com relação aos hospitais filantrópicos e o uso de recursos públicos”, disse.

De acordo com Isac, a CPI contribuiu diretamente nas investigações do MP que resultou na decisão judicial de afastamento dos gestores e intervenção do Hospital Cirurgia. “Eu creio que a existência da CPI em muito ajudou. Mostrou ao longo dos dias através da imprensa que há, de fato, danos ao erário e que é possível ter melhores administrações nos hospitais filantrópicos. Portanto, em parte, nosso papel está cumprido”, concluiu.

CPI da Saúde
A CPI da Saúde foi criada para investigar a situação saúde e tive início efetivo em março deste ano.
A medida foi tomada após ter sido verificado um desencontro de informações referente ao repasse de recursos feito pela Prefeitura de Aracaju aos hospitais filantrópicos que exercem atividade do Sistema Único de Saúde (SUS), como o Hospital Cirurgia e o Hospital do Santa Isabel. Os alvos foram os contratos realizados de janeiro de 2012 a dezembro de 2017.