16/11/2018 as 08:56

Política

Irritado, Cabo Amintas diz que “A CMA é subsecretaria da Prefeitura de Aracaju”

Para Amintas, Nitinho atrapalhou a CPI da saúde.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Irritado, Cabo Amintas diz que “A CMA é subsecretaria da Prefeitura de Aracaju”

O vereador e líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju, vereador cabo Amintas, fez duras críticas ao presidente da CMA, Joselito Vitale, o Nitinho, ao afirmar na manhã desta sexta-feira (16) que ele teria atrapalhado a CPI da saúde e que a presidência está devolvendo verbas por “incompetência”.

Durante entrevista que concedeu ao radialista Alex Carvalho, no Comando Geral, da rádio Jonal, cabo Amintas disse ainda que “a Câmara Municipal é uma subsecretaria da prefeitura. Chame Nitinho e tente saber o porque ele não ajudou na CPI, aliás atrapalhou ao não conceder apoio, ao não contratar uma empresa de contabilidade para nos auxiliar”, criticou o vereador.

Para Amintas, o presidente da Câmara é incompetente e o presidente teria devolvido verbas para a PMA para “o prefeito passear em Barcelona”. Ainda segundo o vereador, a devolução da verba, foi “incompetência porque ele não soube gerir os recursos. Isso não foi economia e sim incompetência. A Câmara se tornou uma subsecretaria da prefeitura de Aracaju”, ironizou o vereador.

Todas as críticas do vereador, foram feitas pelos rumos tomados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga os recursos que foram destinados aos hospitais filantrópicos.

Ainda sobre a CPI, cabo Amintas  foi duro ao comentar sobre a atuação do ex-diretor do Hospital de Cirurgia, Dr. Gilberto Santos, afirmando que “ele está em maus lençóis. Quem cometeu crime tem que estar na cadeia. Se tiver gente séria nesse estado, Dr. Gilberto tinha que estar preso”, afirmou o cabo Amintas.

O vereador também comentou sobre o momento em que a direção do Cirurgia não permitiu a entrada dos vereadores que compõem a CPI, no Hospital. Amintas afirmou que “por mim eu entrava na tora, mas os colegas vereadores não quiseram e ai eu respeitei a vontade deles”, afirmou o líder da oposição.