20/11/2018 as 08:25

Formação diferente

Garibalde e Jeferson Andrade podem comandar a Alese

Para o JC, o deputado Garibalde Mendonça afirmou que o cenário referente à eleição “está parado”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Garibalde e Jeferson Andrade podem comandar a AleseFoto: César Oliveira

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter indeferido o registro de candidatura do deputado estadual Luciano Bispo (MDB), deixando impedido de assumir o novo mandado, o cenário da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe para a próxima legislatura pode ter uma formação diferente.


Com a possível saída de Luciano Bispo, caso não seja revertida a decisão que cabe recurso, a disputa da Presidência da Casa Legislativa pode ficar entre os deputados estaduais Garibalde Mendonça (MDB) e Jeferson Andrade (PSD), conforme o JORNAL DA CIDADE vem acompanhando.


Para o JC, o deputado Garibalde Mendonça afirmou que o cenário referente à eleição “está parado”. “Contudo, não descarto essa possibilidade. Vamos aguardar essas decisões que agora dependem da Justiça. Mas torço pelo consenso sempre”, contou, acrescentando que o nome dele segue à disposição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.


Além de Garibalde Mendonça, a equipe de reportagem do JC entrou em contato com o deputado estadual Jeferson Andrade (PSD), mas até o fechamento desta matéria nenhum retorno foi dado.

Registro indeferido
O TSE indeferiu o registro de candidatura do deputado Luciano Bispo a pedido do Ministério Público Federal, que alegou fraude no fracionamento do processo de aquisição e compras de medicamento. Dessa maneira, a Justiça Eleitoral decidiu que o parlamentar não poderá exercer o mandato para o qual foi eleito para a próxima legislatura, de 2019 a 2022.


Logo após a decisão, Luciano Bispo emitiu uma nota afirmando respeitar a decisão do TSE. Ontem, para o JC, o parlamentar contou que irá para Brasília hoje para ver como ficará a situação dele na próxima legislatura. “Vamos aguardar a decisão”, acrescentou.