27/11/2018 as 08:06

Fábio Reis

Deputado defende renúncia de todo o secretariado de SE

Medida deixaria governador mais “à vontade” para modificações

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Deputado defende renúncia de todo o secretariado de SEFoto: Divulgação

Questionado pela coluna se estaria acompanhando os estudos sobre a reforma administrativa encomendados pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), o deputado federal Fábio Reis (MDB) disse que não. O JORNAL DA CIDADE também perguntou se Belivaldo já havia iniciado diálogos com seus aliados sobre as mudanças administrativas e composição do próximo governo, o que também foi negado por Fábio – que defendeu uma renúncia coletiva de todo o secretariado para deixar o governador mais “à vontade” na montagem do próximo governo.


“Não estou acompanhando e acho que esse diálogo só deve acontecer lá para a segunda quinzena de dezembro. A hora é de deixar o governador bem à vontade para fechar as contas do governo. Belivaldo agora tem que priorizar o fechamento das contas e a reforma administrativa deve acontecer no momento oportuno, sem qualquer problema na base aliada”, comentou Reis.

Renúncia coletiva
O deputado ainda deixou claro que Belivaldo deve ter a liberdade de escolher com quem quer trabalhar no próximo ano – e defendeu que os secretários entreguem ao governador, ainda em dezembro, uma carta de renúncia coletiva para deixar o governador bem à vontade para promover as reformas que desejar.


Fábio inclusive avisou que já conversou com o secretário de Planejamento, Rosman Pereira, e sugeriu que ele tomasse a iniciativa, em meados de dezembro. “Nossa aliança com Belivaldo é programática e não passa por indicações ou cargos. Queremos que o governador acerte na política de desenvolvimento, queremos ajudar Belivaldo a enxugar a máquina pública e estamos dispostos a dar a nossa parcela de contribuição. Afinal, Belivaldo acertando quem ganha é o povo de Sergipe”, avaliou.