04/12/2018 as 08:06

Eleição 2020

Adriana Leite pode disputar a prefeitura de Estância

Ex-prefeito Ivan Leite disse que quadro não está definido.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Adriana Leite pode disputar a prefeitura de EstânciaFoto: Divulgação

A professora Adriana Leite (PRB), vice-prefeita de Estância, poderá disputar a eleição de 2020 para a chefia da prefeitura do Município, conforme registrou o empresário Ivan Leite (PRB).


Adriana Leite, que foi candidata à deputada estadual neste pleito, iria disputar o cargo majoritário nas eleições de 2016, de acordo com um retrospecto feito por Ivan Leite, que é esposo da professora. “Ela seria candidata. Venceria Carlos Magno (PSB) num confronto direto como registravam as pesquisas da época”, contou.


Contudo, além de Carlos, na época estava no páreo Gilson Andrade (sem partido) – atual prefeito de Estância. “Adriana aceitou apoiar ele após um convite e ganharam a eleição. Foi uma estratégia que partiu dela”, registrou, durante conversa com o JORNAL DA CIDADE.


Já para 2020, o quadro não está definido, mas poderá ser natural uma possibilidade da professora Adriana Leite encabeçar a chapa. “Não sabemos se Gilson irá para a reeleição. Mas há possibilidade dela ir. Não houve um entendimento prévio. Porém, caso ele venha ser candidato possa existir um outro convite e aí, mais uma vez, caberá a Adriana decidir isso para uma composição política”, pontuou.

Balanço
Ainda para o JC, o empresário Ivan Leite comentou sobre as eleições deste ano. “Estância, diferente de Itabaiana, Lagarto, Tobias Barreto e Itabaianinha, não tem uma tradição de votar nos candidatos do município. Vejo que se perdeu a oportunidade de eleger Adriana Leite e Carlos Magno”, registrou.


Vale registrar que Ivan Leite foi candidato a vice-governador na chapa de Eduardo Amorim (PSDB). No Município de Estância, eles conseguiram liderar com 8.118 votos (28,25%). Em segundo lugar, ficou Márcio Souza (Psol), com 7.929 votos (27,59%). Em terceiro, Belivaldo Chagas (PSD), com 7.350 votos (25,58%).