27/12/2018 as 16:35

FUNCIONALISMO PÚBLICO

Governo usará parte dos royalties para pagar aposentados e pensionistas

Belivaldo disse ainda que irá encaminhar o projeto à Alese na próxima semana

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Governo usará parte dos royalties para pagar aposentados e pensionistasFoto: Divulgação

O governador Belivaldo Chagas (PSD) usou as redes sociais para informar que a partir de janeiro de 2019 vai irá usar parte dos royalties para pagar a folha dos aposentados e pensionistas, mantendo a outra parte do dinheiro para manutenção das estradas.

“Diferente do que foi feito em 2014, o governo vai ceder apenas uma parte dos royalties, ficando uma outra parte para ser aplicada na manutenção de estradas. Com essa operação, iremos garantir o pagamento de aposentados e pensionistas pelos próximos meses”, explicou Belivaldo.

O governador disse ainda que irá encaminhar o projeto à Alese na próxima semana, autorizando o Sergipeprevidência a contrair operação de crédito. “Iremos encaminhar um Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo Estadual a contrair uma operação de crédito para capitalizar o Sergipeprevidência, dando como garantia uma parte dos recursos dos royalties”, ressaltou o governador.

Sobre a votação do projeto, o governador disse que se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, e o líder do governo, deputado Francisco Gualberto, para tratar de uma convocação extraordinária da Alese para o dia 3 de janeiro.