27/12/2018 as 16:35

FUNCIONALISMO PÚBLICO

Governo usará parte dos royalties para pagar aposentados e pensionistas

Belivaldo disse ainda que irá encaminhar o projeto à Alese na próxima semana


Governo usará parte dos royalties para pagar aposentados e pensionistasFoto: Divulgação

O governador Belivaldo Chagas (PSD) usou as redes sociais para informar que a partir de janeiro de 2019 vai irá usar parte dos royalties para pagar a folha dos aposentados e pensionistas, mantendo a outra parte do dinheiro para manutenção das estradas.

“Diferente do que foi feito em 2014, o governo vai ceder apenas uma parte dos royalties, ficando uma outra parte para ser aplicada na manutenção de estradas. Com essa operação, iremos garantir o pagamento de aposentados e pensionistas pelos próximos meses”, explicou Belivaldo.

O governador disse ainda que irá encaminhar o projeto à Alese na próxima semana, autorizando o Sergipeprevidência a contrair operação de crédito. “Iremos encaminhar um Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo Estadual a contrair uma operação de crédito para capitalizar o Sergipeprevidência, dando como garantia uma parte dos recursos dos royalties”, ressaltou o governador.

Sobre a votação do projeto, o governador disse que se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, e o líder do governo, deputado Francisco Gualberto, para tratar de uma convocação extraordinária da Alese para o dia 3 de janeiro.

 











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.