07/01/2019 as 09:08

Aliado de Amorim

Prefeito de Estância não descarta mudar para o PSD

Gilson Andrade também conversa com o PDT

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Prefeito de Estância não descarta mudar para o PSDFoto: Divulgação

Gilson Andrade, prefeito de Estância, não descarta a possibilidade de integrar o quadro do PSD do governador Belivaldo Chagas. O gestor, que fazia parte do grupo do Eduardo Amorim (PSDB), oposição ao atual gestor da administração estadual, e atualmente está sem sigla partidária, anda recebendo muitos convites após a saída do PTC – que não atingiu a cláusula de barreira no último pleito.


Durante entrevista ao programa “Jornal da Fan”, na última sexta-feira, dia 4, Gilson contou que conversou com seus aliados políticos, Eduardo Amorim e André Moura (PSC), sobre o futuro partidário. Além do PDT de Fábio Henrique, o prefeito de Estância também contou que recebeu convite para ingressar no PSD, “o que considero natural, já que eu apoiei Belivaldo no segundo turno nas eleições do ano passado”, comentou.


Na oportunidade, Gilson Andrade preferiu não comentar sobre uma disputa para a reeleição da Prefeitura de Estância. “Agora estou focado na gestão. Temos muitas prioridades para serem executadas. Essa questão de reeleição é algo para ser discutido futuramente”, registrou.

Eleição municipal
Inclusive, sobre a eleição municipal, em edições passadas do JORNAL DA CIDADE, o empresário Ivan Leite (PRB) revelou que a sua esposa, a professora Adriana Leite (PRB), vice-prefeita de Estância, poderá disputar o pleito de 2020 para comandar a administração municipal.


Na oportunidade, em meados de dezembro, Ivan reforçou o cenário indefinido, mas também não descartou a possibilidade da professora Adriana Leite encabeçar a chapa. “Não sabemos se Gilson irá para a reeleição. Mas há possibilidade dela ir. Não houve um entendimento prévio. Porém, caso ele venha ser candidato, pode existir um outro convite e aí, mais uma vez, caberá a Adriana decidir isso para uma composição política”, disse na época.