16/01/2019 as 07:34

Legislativo sergipano

Novo presidente da Alese será escolhido em 15 dias

Na mesma sessão, deputados eleitos e reeleitos também serão empossados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Novo presidente da Alese será escolhido em 15 diasFoto: Jadilson Simões/Equipe JC

No dia 1º de fevereiro, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) dará posse aos deputados eleitos e reeleitos no pleito de 2018. A primeira sessão preparatória destinada à posse dos 24 parlamentares que irão compor a 19ª legislatura (1º de fevereiro a 31 de janeiro de 2023) e a eleição da Mesa Diretora está prevista para as 15 horas, no plenário da Casa.


De acordo com o regimento interno da Assembleia, em seu artigo Art. 4º §1º, assumirá a direção dos trabalhos o último presidente da Assembleia, na sequência o vice-presidente e, na falta desses, o mais idoso dentre os reeleitos. Logo após a posse dos parlamentares haverá a segunda sessão preparatória na qual será eleito o novo presidente do Legislativo sergipano.


Ainda de acordo com o regimento interno da casa, a eleição dos membros da Mesa e dos substitutos, bem como o preenchimento de qualquer vaga, será por votação nominal. Os parlamentares eleitos irão representar o Poder Legislativo pelo próximo biênio (2019/2020).
Eleita e empossada a Mesa Diretora, o presidente convocará os parlamentares a comparecer à Alese, no dia 15 de fevereiro, para a instalação da primeira sessão legislativa da 19ª Legislatura.

Novos deputados
Dos 24 deputados que compõem o parlamento sergipano, 12 são estreantes na casa: Talysson de Valmir (PR); Maisa Mitidieri (PSD); Ibrain Monteiro (PSC); Iran Barbosa (PT); Zezinho Sobral (Pode); Janier Mota (PR); Adailton Martins (PSD); Diná Almeida (Pode); Dilson de Agripino (PPS); Kitty Lima (Rede); Rodrigo Valadares (PTB); Dr. Samuel Carvalho (PPS)

Reeleitos
Jeferson Andrade (PSD); Gilmar Carvalho (PSC); Luciano Bispo (MDB); Zezinho Guimarães (MDB); Dr. Vanderbal (PSC); Francisco Gualberto (PT); Georgeo Passos (Rede); Garibalde Mendonça (MDB); Goretti Reis (PSD); Maria Mendonça (PSDB); Luciano Pimentel (PSB); e Capitão Samuel (PSC).