18/01/2019 as 07:55

Política

Belivaldo quer uma reunião com o presidente Bolsonaro

Governador solicitou encontro oficial para tratar dos interesses de Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Belivaldo quer uma reunião com o presidente BolsonaroFoto: Divulgação

O governador Belivaldo Chagas (PSD) já está solicitando uma reunião oficial ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), para tratar de assuntos específicos para melhorar o desenvolvimento de Sergipe. O documento sugere uma audiência em Brasília logo na primeira semana de fevereiro.


De acordo com o secretário de Comunicação, Sales Neto, ocorre nessa semana, em Brasília, uma reunião de Jair Bolsonaro com alguns governadores do país, conforme vem sendo noticiado na imprensa nacional. Contudo, a pauta trata de questões individuais e não é uma audiência coletiva, onde todos os gestores estão presentes. “Agora, o governador está solicitando uma reunião com o presidente assim que ele puder”, disse o secretário.


Para o JORNAL DA CIDADE, Sales Neto adiantou que a pauta da reunião, elaborada pelo governador, será baseada em temas que podem trazer benefícios para o Estado. “Ele quer tratar de assuntos relacionados à questão da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) [que já foi sinalizado o processo para arrendamento] e da partilha dos royalties do pré-sal”, exemplificou.


Além disso, Belivaldo também pretende solicitar um aporte financeiro. “Tratar de obras estruturantes do Estado, pois só dão para serem feitas com o Governo Federal. Têm obras que o governo não tem condições de fazer sozinho, ele precisa de ajuda. São essas as pautas que vão tratar lá”, revelou.


Sales Neto também contou que hoje Belivaldo Chagas irá participar de uma reunião com a Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp). “Ele foi convidado para um almoço. Na oportunidade, eles devem entregar alguma pauta de reivindicação”, concluiu.