23/01/2019 as 08:12

DANÇA DAS CADEIRAS

Clóvis Silveira deve deixar o PPS e ir para o PDT

“Se eu for será para dirigir o partido”, disse Clóvis

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Clóvis Silveira deve deixar o PPS e ir para o PDTFoto: Divulgação

Clóvis Silveira, atualmente presidente do PPS, afirmou que está com 90% de confirmação para sair da sigla que opera e migrar para o PDT. Contudo, apesar da grande possibilidade, ainda está faltando alguns ajustes na conversa sobre o comando e atuação em Sergipe. “Se eu for mesmo, será para presidir o partido”, acrescentou o dirigente sobre a mudança.


Dessa maneira, o PDT, comandado pelo deputado federal eleito Fábio Henrique, pode ficar nas mãos de Clóvis Silveira. “A gente tem um grupo e ele também. A gente está conversando para a coisa sair harmônica”, comentou.


Conforme o JORNAL DA CIDADE vem acompanhando desde o ano passado, Clóvis Silveira recebeu convites de mais de seis partidos para fazer a mudança. Porém, como explicado pelo próprio para a equipe de reportagem, o PDT lhe apresentou mais “vantagens” de atuação em Sergipe. “Me fizeram convites. Uns partidos com problemas, outros com os municípios preenchidos e sem poder mexer em diretórios. Já o PDT, no Estado todo tem mais campo para trabalhar. Temos um deputado federal que dá para conciliar muito bem os interesses. Ou seja, não tem confronto de interesses”, explicou sobre a escolha.


Além disso, Clóvis destacou que, mesmo com o leque de opções para escolher partidos, o PDT apresenta também um bom cenário nacional. “Tem uma boa bancada federal, com 29 deputados. Portanto, mais tempo de televisão e rádio. Essa foi a opção”, disse.

Novo comando
De acordo com Clóvis, no convite para sair do PPS para o PDT estava ainda um outro detalhe. “Estou indo para presidir o partido. Se eu for mesmo, será para presidir. Serei o presidente. Mas estamos ajustando. Nós temos companheiros que precisam se acomodar e para não deixar ninguém de fora”, contou.


Para Clóvis, a ida para o PDT também implicará num aumento do quadro de filiados do partido. “Eu trabalho com grupo político. Esse grupo nosso, inclusive, é de muitos anos. Esse é que me sustenta. A mesma coisa Fábio Henrique está fazendo. Estamos conversando para evitar saídas ou outras mudanças desnecessárias por algum motivo”, expôs.


A equipe de reportagem do JC entrou em contato com Fábio Henrique, mas até o fechamento desta matéria nenhum retorno foi dado.

PPS em Sergipe
A possibilidade de mudança de partido surgiu, segundo apontou o Clóvis Silveira, após o partido Rede Sustentabilidade ter migrado para o PPS – em virtude da estratégia política provocada pela cláusula de barreira da última eleição.


Para Clóvis, a motivação da saída do PPS para outro partido não foi provocada pela chegada de integrantes do Rede. “Não foi com a vinda, mas a maneira como foi feito”, desabafou.

Por Mayusane Matsunae/Equipe JC