31/01/2019 as 07:59

Mesa Diretora

Garibalde poderá disputar a presidência da Assembleia

Deputado não foi avisado de que não estaria na chapa de Luciano Bispo


Garibalde poderá disputar a presidência da AssembleiaFoto: Divulgação

O deputado estadual eleito Garibalde Mendonça (MDB) não descarta a possibilidade de ter uma chapa própria para disputar a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe. A medida é consequência da decisão de Luciano Bispo (MDB), atual presidente da Casa, que colocou o parlamentar como segundo secretário e apontou Francisco Gualberto (PT) na vice-presidência.


Sem querer demonstrar uma chateação com o episódio, Garibalde Mendonça externou para o JORNAL DA CIDADE que a chapa para a eleição na Assembleia seria a continuação da existente. “Dar continuidade com Luciano presidente e tudo. Inclusive, nesse processo de Luciano, nós ficamos esperando e ninguém quis montar chapa. Tudo bem, foi resolvido favorável a ele”, contou.


Garibalde explicou que, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral validando a candidatura de Luciano, o transcurso da eleição em torno da Mesa Diretora da Assembleia começou. “Eu era o vice, ele presidente e Jeferson Andrade (PSD) o primeiro secretário. Nós esperávamos que iria manter a mesma mesa. Mas foi quando ele anunciou na televisão, sem o meu conhecimento, que o vice seria Francisco Gualberto”, pontuou.


De acordo com Garibalde, a atitude de Luciano Bispo não foi revelada com antecedência. “Ele nem me avisou antes e nem nada. Então, eu estava sem saber de nada. Só depois ele me chamou e me convidou para a segunda secretaria. Aí eu também não aceitei”, registrou.

Interesse
Ainda para o JC, Garibalde Mendonça frisou que tinha interesse em permanecer na vice-presidência e, logicamente, em estar na presidência. “Eu tenho interesse na presidência, mas respeitando Luciano, o trabalho que ele vem fazendo e pela boa convivência tinha interesse em permanecer na vice. Foi quando ele colocou Gualberto e aí quis me dar a segunda secretaria. Não quis e não tenho interesse”, assegurou.

Outra chapa
Com a eleição prevista para acontecer amanhã, no dia da solenidade de posse dos deputados eleitos, Garibalde Mendonça afirmou não descartar a possibilidade de ser criada uma outra chapa onde seja colocado como presidente da Mesa Diretora. “Nós estamos vendo aí. Nós estamos conversando com os colegas para ver e se os outros teriam interesse para montar uma chapa. Posso ser ou não e também posso apoiar outro candidato. Vai depender dos colegas se querem montar uma chapa”, disse.


Segundo Garibalde, o cenário da eleição da Assembleia Legislativa muda constantemente. “Vai depender de tudo isso. Vai ter muita conversa. Para se ter uma ideia, já se montou chapa até 30 minutos antes de uma eleição. A movimentação até sexta-feira vai ser muito grande”, concluiu.

Por Mayusane Matsunae/Equipe JC