31/01/2019 as 15:01

POLÍTICA

Edvaldo se reúne com ministros da Economia e Saúde para mais recursos para Aracaju

As duas reuniões tiveram pautas pata a urgente necessidade de descentralização dos recursos públicos


Edvaldo se reúne com ministros da Economia e Saúde para mais recursos para AracajuFotos: Divulgação/FNP

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na última quarta-feira, 30, de mais uma rodada de audiências entre a Direção Executiva da Frente Nacional de Prefeitos e membros do governo federal. Desta vez, os encontros se deram com os ministros Paulo Guedes (Economia) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde). Como pauta comum às duas reuniões, a urgente necessidade de descentralização dos recursos públicos, para garantir uma melhor prestação dos serviços nos municípios brasileiros.

“Mais Brasil, menos Brasília. Foi exatamente com este pensamento que nós da FNP nos reunimos com os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Luiz Mandetta, da Saúde. Os dois concordam que uma divisão mais adequada dos recursos públicos entre os entes federados é essencial para o bom funcionamento do país e para a resolução dos problemas nas cidades”, afirmou Edvaldo.

No encontro com o ministro da Economia, o grupo de prefeitos pleiteou, como contrapartida ao apoio solicitado por Guedes para aprovação da Reforma da Previdência que, quando a Proposta de Emenda à Constituição for aprovada, o conteúdo tenha aplicação automática para os municípios. Os gestores municipais também solicitaram a agregação de massa, possibilitando a junção dos fundos Financeiro e Previdenciário, segundo explicou o presidente da FNP e prefeito de Campinas/SP, Jonas Donizette.

“A partir de um marco zero, estabelecer uma previdência complementar. É importante para os municípios que sejam estabelecidos parâmetros de implementação automática para a estrutura dos regimes próprios em temas como previdência complementar e regime de capitalização”, pontuou.

Fonte: PMA









Recentes Confira as notícias Recentes

18/04 Programação de 18/04/2019 a 24/04/2019

Superação: O Milagre da Fé

18/04 Programação de 18/04/2019 a 24/04/2019

After

18/04 Programação de 18/04/2019 a 24/04/2019

Vingadores: Ultimato