01/02/2019 as 08:19

Mesa Diretora

Luciano Bispo e Garibalde podem disputar comando da Alese

Ainda não há confirmação de que haverá chapa alternativa com oposição e insatisfeitos


Luciano Bispo e Garibalde podem disputar comando da Alese

Além da sessão preparatória para o início do mandato dos 24 deputados estaduais eleitos, hoje também será feita a eleição e posse da Mesa Diretora do biênio 2019/2021. Até o fechamento desta matéria, oficialmente anunciada e confirmada está a chapa de Luciano Bispo (MDB), que concorre à reeleição do cargo. Contudo, o pleito promete ser movimentado e cheio de reviravolta, afinal, Garibalde Mendonça (MDB) pode entrar no páreo para concorrer ao comando da Assembleia Legislativa.


Conforme o JORNAL DA CIDADE vem acompanhando e registrou na edição de ontem, a disputa entre os dois do mesmo partido foi declarada após Luciano Bispo não ter inserido Garibalde no cargo de vice. Dessa maneira, o candidato reeleito propõe a Mesa Diretora composta por ele na presidência, seguido de Francisco Gualberto (PT) e Jeferson Andrade (PT) como 1º secretário.


Por conta do conflito criado, não causará estranheza se aparecer no registro para concorrer à eleição da Mesa uma chapa em oposição a Luciano Bispo. Inclusive, o deputado Georgeo Passos (Rede), em um outro momento, na edição de 28 de janeiro deste ano, afirmou não descartar a possibilidade. “Se a gente perceber que tem espaço necessário e os colegas entenderem, nós podemos sim caminhar numa composição”, disse.