01/02/2019 as 08:24

Definição

Zezinho Sobral deve ser apontado como líder do governo na Casa

Nome do novo deputado é o mais cotado – e o único lembrado pela imprensa


Zezinho Sobral deve ser apontado como líder do governo na CasaFoto: Divulgação

Após a posse e a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe, o governador Belivaldo Chagas (PSD) deverá definir a liderança que irá representá-lo no Poder Legislativo, conforme comentou o deputado eleito Zezinho Sobral (Pode), que vem sendo apontado como possível ocupante do posto.


De acordo com Zezinho Sobral, a definição irá partir do governador. “A imprensa tem comentado, mas eu acho que Belivaldo só vai definir liderança depois da resolução da eleição da Mesa Diretora. A gente fica no aguardo”, disse.


Para Zezinho, a liderança, que vem sendo especulada, em nenhum momento foi lançada por Belivaldo. Questionado sobre a possibilidade de convite para o desafio, o futuro deputado respondeu que estaria honrado. “Qualquer deputado da base atenderia esse pedido. A responsabilidade é muito grande, mas qualquer um ficaria honrado”, registrou.


Na legislatura passada, a liderança da bancada governista ficou sob a responsabilidade de Francisco Gualberto (PT). Porém, o parlamentar sinalizou não estar mais propenso à função justificando motivos pessoais. Inclusive, nos últimos dias seu nome foi cotado para integrar a vice-presidência da Mesa na chapa de Luciano Bispo (MDB).

Bancada da oposição
Enquanto isso, na liderança da bancada da oposição, o deputado Georgeo Passos (Rede) afirmou estar com o nome à disposição para continuar exercendo o papel na Casa Legislativa. Sobre o assunto, o parlamentar havia comentado com a equipe do JC que a definição seria tomada em conjunto com os demais deputados eleitos para esta legislatura.