01/02/2019 as 17:20

NA ALESE

Deputados estaduais são empossados para a 19º Legislatura

Após a solenidade de posse, os deputados se reuniram para elegerem a nova Mesa Diretora que comandará a Casa durante o biênio 2019/2021.


Deputados estaduais são empossados para a 19º LegislaturaFoto: César de Oliveira

Os 24 deputados estaduais (12 reeleitos e 12 eleitos em outubro de 2018) foram empossados na tarde desta sexta-feira, 1 de fevereiro, durante solenidade presidida pelo deputado Luciano Bispo (MDB), no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. Dos 24 deputados estaduais eleitos em Sergipe, quatro são do PSD, partido do atual governador, Belivaldo Chagas.

Eleito deputado estadual mais votado nas últimas eleições, com 42.046 votos, Talysson de Valmir espera que em 2019, todos os seus sonhos possam ser concretizados. “Vou trabalhar, incansavelmente, para fazer valer a pena a confiança de cada um dos meus eleitores”, garante o deputado.

Após a solenidade de posse, os deputados se reuniram para elegerem a nova Mesa Diretora que comandará a Casa durante o biênio 2019/2021. A eleição de membros da Mesa foi por votação nominal, seguindo o regimento interno do Poder Legislativo e aconteceu no Plenário Pedro Barreto de Andrade.

Por 14 votos a 7, a chapa 1 foi a vencedora. A nova mesa diretora da Alese é composta pelo Presidente Luciano Bispo; Vice-presidente Francisco Gualberto; 1º Secretário Jeferson Andrade; 2º Luciano Pimentel; 3º secretário Capitão Samuel Barreto; e 4ª secretária Maysa Mitidieri. Reeleito, o presidente da casa, deputado Luciano Bispo destacou que a gestão irá continuar realizando um trabalho com transparência, promovendo a integração dos Poderes e a valorização dos servidores e parlamentares.

 Para a legislatura que segue até janeiro de 2023, foram empossados os deputados Talysson de Valmir (PR); Maisa Mitidieri (PSD) com Jeferson Andrade (PSD) com 34.736 votos; Gilmar Carvalho (PSC); Luciano Bispo (MDB); Ibrain Monteiro (PSC); Zezinho Guimarães (MDB); Iran Barbosa (PT); Dr. Vanderbal (PSC); Zezinho Sobral (PODE); Janier Mota (PR); Francisco Gualberto (PT); Georgeo Passos (Rede); Garibalde Mendonça (MDB); Adailton Martins (PSD); Goretti Reis (PSD); Diná Almeida (PODE); Maria Mendonça (PSDB); Dilson de Agripino (PPS); Kitty Lima (Rede); Luciano Pimentel (PSB); Capitão Samuel (PSC); Rodrigo Valadares (PTB); Dr. Samuel Carvalho (PPS).

Abertura dos trabalhos

Prevista para começar no próximo dia 15 de fevereiro, às 9h30, a cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos. De acordo com Cerimonial da Casa, a sessão solene, que marcará o início do Ano Legislativo de 2019, deverá ser iniciada com a composição da mesa, em seguida a execução do Hino Nacional, dando sequência com a leitura da Mensagem Governamental, bem como a mensagem do presidente eleito da Assembleia Legislativa fará discurso, com o qual deverá ser encerrada a sessão solene, com cerimônia militar.









Recentes Confira as notícias Recentes

18/04 Programação de 18/04/2019 a 24/04/2019

Superação: O Milagre da Fé

18/04 Programação de 18/04/2019 a 24/04/2019

After