05/02/2019 as 08:25

Política

Georgeo quer deputados dissidentes na oposição

Garibalde e Zezinho Guimarães enfrentaram Bispo na eleição para a presidência


Georgeo quer deputados dissidentes na oposiçãoFoto: Assessoria

O deputado estadual Georgeo Passos (Rede) afirma que caso o governador Belivaldo Chagas (PSD) não aceite a presença de Garibalde Mendonça (MDB) e Zezinho Guimarães (PSD) na bancada da situação após o episódio da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe a oposição poderá recebê-los.


Conforme o JORNAL DA CIDADE acompanhou, a eleição da Mesa Diretora da Assembleia foi feita com duas chapas – sendo uma encabeçada por Luciano Bispo e outra por Garibalde Mendonça, ambos do MDB. Apesar do conflito dos parlamentares da base do governador, segundo avaliação de Georgeo Passos, os dois ficarão na bancada. “Pelo menos, durante as tratativas da Mesa Diretora isso ficou bastante claro. Agora, eu não sei se o governador quer os dois colegas lá na bancada deles”, opinou.


Segundo Georgeo Passos, Belivaldo sabe que precisa do parlamento e os dois são experientes e com vivência na Casa. “Se, por ventura, o governador não os quiser, com certeza a nossa bancada os receberá e será um grande reforço. Mas eu creio que não vai ser isso que Belivaldo vai fazer. O governador vai pacificar”, acredita o parlamentar.


Para o JC, Georgeo Passos sinalizou que os deputados que quiserem fazer parte da oposição ao governador Belivaldo Chagas vão “marchar unidos”. “Nós vimos agora nessa última legislatura que o governo teve maioria absoluta, mas mesmo assim tivemos um grupo que fez o contraponto. Da mesma sorte agora, dessa legislatura que se inicia não tenho dúvidas que estaremos finalizando as conversas para fechar o grupo. Afinal de contas, o povo nos confiou esse papel”, registrou.

Composição para oposição
De acordo com Georgeo Passos, ainda não há uma definição dos deputados que irão integrar a bancada da oposição. “Estamos finalizando as reuniões até para que possa ser escolhido o líder. Eu creio que, no mais tardar no dia 15, quando a gente retorna, isso vai estar fechado. Mas a gente já percebe assim uma disposição do deputado Rodrigo Valadares (PTB), Kitty Lima (Rede) e Dr. Samuel Carvalho (PPS) de participar dessa bancada, dentre outros que estamos conversando”, pontuou.


Ainda para Georgeo Passos, a oposição fará uma atuação responsável. “Fiscalizadora, propositiva. Temos vários temas para discussão que precisam de soluções. Nós estamos vendo o caso da Fafen, por exemplo. Não queremos ficar apenas no discurso, queremos colaborar de uma forma efetiva”, disse.


O deputado contou que ainda haverá na Assembleia um outro formato de atuação de alguns parlamentares. “Lógico que há esse novo formato que alguns colegas pretendem atuar. Vamos ter uma bancada de situação, de oposição e teremos alguns colegas que vão preferir ficar independentes. Faz parte. Cada um escolhe o lado que deseja”, concluiu.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.