05/02/2019 as 08:36

Aracaju

Cabo Didi e José Valter: novos vereadores empossados ontem

Com José Valter, PSD passa a ter a maior bancada da Câmara


Ontem, Cabo Didi (Rede) e José Valter (PSD) foram empossados vereadores para assumir mandatos na Câmara de Aracaju. Os novos parlamentares entram nas vagas como suplentes em razão do resultado da eleição de 2018, onde Kitty Lima (Rede) e Iran Barbosa (PT) foram afastados do cargo para assumir função legislativa como deputados estaduais.


A solenidade de posse ocorreu no plenário da Casa Legislativa Municipal e contou com a participação do chefe do Poder Executivo, prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), deputados estaduais e vereadores. De acordo com o presidente da Câmara, Nitinho (PSD), os parlamentares vão representar a bancada do prefeito.


“Chegaram mais dois da base de Edvaldo Nogueira. Acredito que o vereador Cabo Didi terá um trabalho social voltado para o combate às drogas. E José Valter também, ele é da maçonaria e tem um trabalho muito importante. Acredito que essa nova composição venha para somar, rumo ao desenvolvimento e crescimento. São vereadores que têm consciência do trabalho”, destacou.

Cabo Didi
Adriano Souza Santana, conhecido como “Cabo Didi”, é policial militar há 20 anos. Nascido em Aracaju no dia 21 de março de 1978, o vereador é formado em Administração Pública pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Na eleição de 2016, o novo parlamentar obteve 1.953 votos, dessa maneira sendo o primeiro suplente do partido Rede Sustentabilidade. Além disso, no último pleito, foi candidato a deputado estadual.


Para o JORNAL DA CIDADE, o vereador empossado assegurou que a principal bandeira de atuação será referente ao combate às drogas. “Vai ser a prevenção do uso de drogas, que é o trabalho que a gente vem fazendo. Vamos também trabalhar na saúde, educação, segurança e dar continuidade ao trabalho de Kitty Lima em relação à causa animal”, comentou.


Diferente do que registrou Nitinho, ao afirmar que os dois vereadores empossados irão atuar na bancada do prefeito, Cabo Didi revelou que atuará “independente”. “O que for bom para o voto a gente vota e o que não for, não vota”, concluiu.

José Valter
José Valter é profissional liberal aposentado e espera executar um trabalho sério como vereador de Aracaju, “consciente, de responsabilidade e em prol da população. O trabalho que a gente vai desenvolver é inerente ao cargo, só que nós temos o objetivo maior de inclusão social”, destacou.


Nascido no dia 30 de setembro de 1956, em Itabaiana, José Valter participou da sua primeira eleição em 2016 e obteve 2.014 votos. Dessa maneira, ficando como o primeiro suplente da coligação, por isso ocupou a vaga de Iran Barbosa. Segundo José Valter, a atuação será baseada na linha de apoio ao prefeito Edvaldo Nogueira. “Fazemos parte do PSD, partido que apoia”, concluiu.

Legislatura
Com a chegada dos dois vereadores, a nova composição da Câmara de Aracaju fica definida com os seguintes parlamentares: Nitinho (PSD), Juvêncio Oliveira (DEM), Dr. Gonzaga (MDB), Isac (PCdoB), Thiaguinho Batalha (PMB), Américo de Deus (Rede), Anderson de Tuca (PRTB), Bigode do Santa Maria (MDB), Carlito Alves (PRB), Elber Batalha (PSB), Emília Corrêa (Patriota), Evandro Franca (PSD), Fábio Meireles (PPS), José Valter (PSD), Jason Neto (PDT), Cabo Didi (Rede), Lucas Aribé (PSB), Dr. Manoel Marcos (PSDB), Palhaço Soneca (PPS), Professor Bittencourt (PCdoB), Seu Marcos (PHS), Vinicius Porto (DEM), Cabo Amintas (PTB) e Zezinho Sobral (PTB).