07/02/2019 as 08:10

Apoio

Mitidieri pode disputar o Governo de SE em 2022

Após crescimento, o PSD já começa a pensar na próxima eleição


Mitidieri pode disputar o Governo de SE em 2022Foto: Vinicius Loures

O PSD fez a maior bancada de deputados estaduais, governador, deputado federal, dois suplentes de senadores e, atualmente, está com maioria na Câmara de Aracaju. Com esse cenário favorável, conforme sinalizou o Fábio Mitidieri, deputado federal e presidente do diretório estadual da sigla, a expectativa é que na próxima eleição o resultado continue sendo positivo. Além disso, o parlamentar revelou que há um foco ainda para 2022 que, inclusive, coloca-o na possibilidade de disputar candidatura para Governo de Sergipe.


Para o JORNAL DA CIDADE, Fábio Mitidieri contou que o PSD se fortaleceu muito na última eleição e por essa razão deve organizar os seus diretórios municipais com foco para o próximo pleito. “A gente sabe que, com essa nova regra, a partir de 2020 não poderemos mais ter coligações. O partido tem que buscar novos membros, novos filiados para que a gente possa sair fortalecido na eleição municipal e construir a nossa história. Mas o partido está num bom caminho”, comentou.


Segundo Mitidieri, para a próxima eleição o que está certo no PSD é o compromisso de aliança com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). “Eu já disse publicamente em outras oportunidades que a gente tem que ter compromisso e tem que ter palavra. O PSD foi beneficiado e ajudado pelo prefeito nessas eleições. Edvaldo foi importante para vitória de Belivaldo Chagas em Aracaju. Nada mais justo do que a gente retribuir esse apoio agora na eleição municipal, apoiando Edvaldo para prefeito. É um compromisso que temos e vamos honrar”, registrou.


Diante de todo o compromisso firmado para a próxima eleição municipal, Fábio Mitidieri afirmou que não lançou convite a Edvaldo Nogueira para migrar do PCdoB ao PSD – vale lembrar que a sigla comunista não conseguiu atingir a cláusula de barreira e a qualquer momento poderá incorporar com outra para não sair no prejuízo no próximo pleito. “A gente tem que ter muito respeito pelo partido aliado, como o PCdoB que tem tanta história no nosso Estado e no Brasil. É claro que Edvaldo é um grande quadro, é um prefeito de capital, um aliado de primeira hora e que fortalecera qualquer partido”, comentou.

Em 2022
Ainda com o JC, o presidente do PSD adiantou que, quando 2022 chegar, há possibilidade de o partido ter novamente um candidato ao cargo de governador de Sergipe. Fábio Mitidieri, inclusive, contou que anda recebendo incentivo para estar à disposição para a disputa. “Não só do nosso agrupamento, que é grande e importante, mas de diversas lideranças do Estado. Mas eu tenho dito a todos que o momento é de trabalhar, não é de pensar em eleição. É o momento de fazer um grande mandato porque essa é condição sine qua non. Se você não faz um grande mandato, não pode almejar nada tão grandioso. Então, eu vou trabalhar muito e daqui a três anos a gente senta e discute com o agrupamento, com as lideranças, qual o projeto mais adequado. Mas agradeço o incentivo. Só que tudo no seu tempo, com calma a gente vai construindo as coisas”, confessou.

Por Mayusane Matsunae/Equipe JC











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.