21/02/2019 as 08:17

CMA

Pelo menos 11 vereadores devem disputar reeleição

Por outro lado, oito ainda afirmam não ter certeza e dois demonstraram apenas uma possibilidade real

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Pelo menos 11 vereadores devem disputar reeleiçãoFoto: Divulgação

Com o início oficial do penúltimo ano legislativo na Câmara de Aracaju nesta semana, muitos vereadores já começam a atuar e a se preparar com o foco nas eleições municipais programadas para ocorrer em 2020. Dos 24 parlamentares na Casa, 11 já sinalizam estar à disposição para enfrentar mais uma disputa.


Conforme o JORNAL DA CIDADE acompanhou, nome por nome, 11 vereadores estão dispostos à reeleição. Por sua vez, oito ainda afirmam não ter certeza e dois demonstraram apenas uma possibilidade real. Além disso, vale registrar que três parlamentares não foram encontrados pela equipe de reportagem para dizer se irão ou não para o pleito de 2020 – Cabo Didi (Rede), Dr. Gonzaga (MDB) e Juvêncio de Oliveira (DEM). (Confira o box logo abaixo desta matéria).


No seu primeiro mandato na Câmara, o vereador Fábio Meireles (PPS) contou que pretende ir para reeleição. Assim como ele, há uma disposição para o pleito do Elber Batalha (PSB), Jason Neto (PDT), Professor Bittencourt (PCdoB), Thiaguinho Batalha (PMB), Dr. Manoel Marcos (PSDB), Anderson de Tuca (PTB), Isac (PCdoB), Nitinho (PSD), Pastor Alves (PRB) e Américo de Deus (Rede).


Enquanto isso, oito afirmaram para o JC que ainda pensam na possibilidade, mas não há uma definição, são eles: Cabo Amintas (PTB), Zezinho do Bugio (PTB), Palhaço Soneca (PPS), Evando Franca (PSD), Seu Marcos (PHS), Lucas Aribé (PSB), Zé Valter (PSD) e Bigode do Santa Maria (MDB).
Contudo, dois demonstraram ter uma possibilidade de uma nova disputa, como Emília Correa (Patriota) e Vinicius Porto (DEM). Já os vereadores Cabo Didi (Rede), Dr. Gonzaga (MDB) e Juvêncio de Oliveira (DEM) não foram encontrados até o fechamento desta matéria.

Confira a lista dos vereadores que pretendem disputar a reeleição em 2020:
Américo de Deus (Rede)- Sim
Anderson de Tuca (PTB)- Sim
Dr. Manoel Marcos (PSDB)- Sim
Elber Batalha (PSB)- Sim
Fábio Meireles (PPS)- Sim
Isac (PCdoB)- Sim
Jason Neto (PDT)- Sim
Nitinho (PSD)- Sim
Pastor Alves- (PRB)
Professor Bittencourt- (PCdoB) Sim
Thiaguilho Batalha- (PMB) Sim

Confira a lista dos vereadores que ainda não sabem sobre a disputa:
Bigode do Santa Maria (MDB)- Não sabe
Cabo Amintas (PTB)- Não sabe
Evando Franca (PSD)- Não sabe
Lucas Aribé (PSB)- Não sabe
Palhaço Soneca- (PPS) Não sabe
Seu Marcos (PHS)- Não sabe
Zezinho do Bugio (PDT)- Não sabe

Por Mayusane Matsunae/Equipe JC