22/02/2019 as 08:30

Emenda parlamentar

Corpo de Bombeiros de Sergipe adquire roupas de proteção contra o fogo

Aquisição foi possível através de emenda do deputado federal Fábio Mitidieri

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Corpo de Bombeiros de Sergipe adquire roupas de proteção contra o fogoFoto: Assessoria

A segurança pública é um dos assuntos em que o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD/SE) gosta de participar, principalmente quando se trata de Sergipe. Com a preocupação em deixar sempre o estado amparado, Mitidieri destina emendas para a melhoria dos serviços em território sergipano. Nesta semana, o deputado recebeu uma visita inesperada de um membro do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe em seu gabinete para tratar sobre uma ação de Mitidieri que certamente fortaleceu a corporação.

Em uma visita de cortesia, a major Jeane Lisboa, da Assessoria Parlamentar do Corpo de Bombeiros, agradeceu ao deputado pela emenda que proporcionou a compra de centenas de roupas de aproximação, um acessório que permite que bombeiros entrem em ambientes que podem ultrapassar os 90º C de temperatura em segurança. “É um equipamento indispensável para a gente. São 205 roupas de aproximação que vão resultar na melhora dos nossos serviços e na segurança para esses bombeiros”, explicou a major.

Mitidieri ficou satisfeito em saber que o empenho dele junto às autoridades regionais e nacionais surtem efeito ao estado, e deixou claro que fará qualquer coisa para beneficiar o estado que o elegeu. “Que o Corpo de Bombeiros saiba que podem contar comigo sempre. É uma ação que aumenta a segurança da população, e fui eleito para servir”, ressaltou o parlamentar.

Esta é uma medida inédita no estado. “Em 100 anos de existência, o Corpo de Bombeiros de Sergipe nunca tinha recebido uma emenda direta de um parlamentar”, contou a major Jeane Lisboa.

Com o convênio firmado e o processo de licitação iniciado, o deputado espera que a emenda possa ser executada o mais breve possível para cobrir a necessidade deste material na corporação. Segundo a major, a medida gerou expectativa até entre os bombeiros de Sergipe. “Estamos entusiasmados. A tropa aguarda ansiosamente”, disse Lisboa.