07/03/2019 as 08:22

EM ARACAJU

Audiência vai debater a reforma da Previdência

Sessão especial no plenário da Câmara, às 9h, com a participação de especialistas e da sociedade civil.


Audiência vai debater a reforma da PrevidênciaFoto: Divulgação

Na próxima segunda-feira, dia 11, os vereadores de Aracaju vão debater a reforma da Previdência. A propositura de iniciativa de Isac (PCdoB) e Américo de Deus (Rede) será uma sessão especial no plenário da Câmara, às 9h, com a participação de especialistas e, principalmente, da sociedade civil.


Para o JORNAL DA CIDADE, o vereador Américo de Deus registrou que o momento será apropriado para esclarecer os pontos positivos e negativos da reforma da Previdência. “Um movimento importante que devemos debater cada vez mais. Inclusive, para estamos preparados quando ocorrer”, salientou.


De acordo com Américo de Deus, quanto mais esclarecimento será melhor. “Uma reforma que vai mexer com a vida de todos os trabalhadores. Tem a polêmica da idade da mulher, por exemplo. A sessão será uma oportunidade para que as pessoas tomem conhecimento”, divulgou.

Na capital
Ainda segundo Américo de Deus, há até a situação dos servidores de Aracaju. “Onde vai precisar de uma atenção do gestor (prefeito Edvaldo Nogueira, do PCdoB). A reforma deve chegar aqui, já que vai pegar a nível federal, estadual e municipal. A situação é complexa e o debate será importante até mesmo para sabermos o direcionamento quando chegar o tema por aqui”, registrou.

Reforma da Previdência
Conforme o JC vem acompanhando, a reforma da Previdência deverá tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Deputados ainda este mês.