26/03/2019 as 08:39

AINDA NÃO CHEGARAM

Deputados podem votar projetos do governo na Alese

De acordo com o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode), os projetos que serão votados tratam diretamente da administração pública

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Deputados podem votar projetos do governo na AleseFoto: Reprodução

A votação de aproximadamente quatro projetos de autoria do Poder Executivo está prevista para ocorrer amanhã, por volta das 10h, na Assembleia Legislativa de Sergipe – um referente à Segurança Pública e os demais relacionados aos municípios, conforme detalhou o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode), líder do governo no Parlamento.


De acordo com o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode), os projetos que serão votados tratam diretamente da administração pública. “Um da Segurança Pública, no que se refere à destinação dos recursos que são fruto da apreensão do crime de lavagem de dinheiro. Então, quando apreende esses recursos, qual destino que eles têm?”, questionou.


Por essa razão, Zezinho Sobral detalhou que o Governo do Estado elaborou o projeto pensando nessa situação. “Como é um crime muito investigativo, vai ter uma porcentagem maior para a Polícia Civil do que para a Polícia Militar. Vai mudar um pouco a proporção do fundo”, disse.


Para o JORNAL DA CIDADE, Zezinho também acrescentou que há outros projetos relacionados aos municípios sergipanos, como São Cristóvão, “para construção de escolas e outras estruturas”, contou, acrescentando que as pautas consideradas “bombas” não estão programadas para a votação da quarta-feira.

Não chegou
Contudo, apesar da previsão de votação ocorrer amanhã, até ontem pela manhã [no fechamento desta matéria], os deputados estaduais ainda não tinham recebido os projetos de lei para serem analisados e estudados. A confirmação foi feita à equipe de reportagem do JC pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), assim como Zezinho Sobral.

Por Mayusane Matsunae/Equipe JC