26/03/2019 as 08:41

ASSEMBLEIAS/NE

Luciano Bispo participa de encontro no Maranhão

Em Sergipe, o presidente do Parlamento pretende levar pautas específicas e sugeridas também pelo governador Belivaldo Chagas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Luciano Bispo participa de encontro no MaranhãoFoto: Alese

Na próxima sexta-feira, dia 29, os presidentes das Assembleias Legislativas da região Nordeste irão se reunir em São Luís, no Maranhão, para discutir as competências das casas e, principalmente, como poderão contribuir para o desenvolvimento dos respectivos estados que atuam diante do cenário nacional. Em Sergipe, o presidente do Parlamento, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), pretende levar pautas específicas e sugeridas também pelo governador Belivaldo Chagas (PSD).


Para o JORNAL DA CIDADE, Luciano Bispo contou que a pauta maior do encontro será revelada apenas no momento da reunião, onde será dada a oportunidade de todos conhecerem as peculiaridades de cada estado do Nordeste. “Eu vou ainda conversar com o governador para ver se ele tem alguma demanda específica para ser discutida, uma sugestão”, pontuou o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe.


Com a proximidade da votação da reforma da Previdência no Congresso Nacional, o deputado Luciano Bispo acredita que esse tema será o mais discutido. Afinal, a maior parte dos estados estão com déficit nessa área, isso inclui Sergipe. “Casos em que as assembleias possam ajudar, como a reforma. Analisando a questão de cada um”, acrescentou.

Encontro nacional
De acordo com Luciano Bispo, após o encontro com os presidentes do Nordeste, há previsão ainda da reunião com todos os representantes das Assembleias do país. “Quero fazer em Sergipe no dia 15 de abril e vou propor lá. Será de âmbito nacional para conhecermos de todo o Brasil”, concluiu.