08/05/2019 as 08:06

EM ARACAJU

Blocão de Liberais vai apresentar candidaturas

De acordo com o coordenador do Movimento Brasil 200, Lúcio Flávio Rocha, o foco do grupo será o pleito em Aracaju.


Blocão de Liberais vai apresentar candidaturasFoto: Divulgação

Denominado como “Blocão de Liberais”, formado recentemente em Sergipe, pretende lançar candidatos a prefeito e vereador na próxima eleição. De acordo com o coordenador do Movimento Brasil 200, Lúcio Flávio Rocha, o foco do grupo será o pleito em Aracaju.


Para o JORNAL DA CIDADE, Lúcio Flávio Rocha destacou que o Blocão de Liberais é uma aliança formada por movimentos, não por partidos. “Até porque o fim das coligações proporcionais foi decretado por ocasião da última reforma eleitoral”, explicou.


Segundo Rocha, mais grupos devem chegar para esta aliança. “E por isso não podemos determinar quantas candidaturas pretendemos apoiar ou indicar. Mas é certo que teremos candidatos a prefeito e vereador em algumas cidades, com foco na capital”, pontuou.


Até o momento, as principais lideranças do Blocão de Liberais são os coordenadores e presidentes dos movimentos envolvidos: Lucio Flávio, representando o Movimento Brasil 200; Leonardo Lisboa, que preside o Instituto Liberal de Sergipe; e Flávio Oliveira, representando o Direita Sergipana. “Mas destacamos que a aliança não visa buscar protagonismo de ninguém. Muitos outros membros e coordenadores, além destes mencionados, participam dos movimentos há bastante tempo e estão unidos em prol da mesma causa”, relatou Lúcio Flávio Rocha.


Ainda para o JC, Lúcio Flávio Rocha destacou que os grupos participam juntos de diversas iniciativas em comum desde o ano passado. “Não era nada oficial ou estabelecido. Eram apenas afinidades de propósitos e ações. Há pouco tempo, o Movimento Brasil 200 fez o convite aos grupos de maior sinergia e outros começaram a se interessar e aderir também. Mal oficializamos este blocão e já realizamos o lançamento da Frente Pela Nova Previdência, além de um ato de rua sobre o mesmo tema”, expôs.


Além disso, Lúcio Flávio Rocha assegurou que já há diálogo com lideranças políticas. “Além de estarmos começando a preparar a militância para os próximos passos de engajamento. O primeiro encontro ocorreu em um auditório na Alamedas das Árvores e já há um segundo encontro marcado com novos grupos que estão se somando”, concluiu.