14/05/2019 as 07:59

Reforma da Previdência

Laércio diz que bancada de SE está dispersa

Deputados não estariam motivados para votar a favor da reforma

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Laércio diz que bancada de SE está dispersaFoto: Divulgação

O projeto da reforma da Previdência já tramita no Congresso Nacional desde o início do mês e, segundo o deputado federal Laércio Oliveira (PP), a bancada de Sergipe ainda está “muito dispersa” com relação ao consenso do que se deve ser feito – aprovar ou não.


Para o JORNAL DA CIDADE, Laércio Oliveira avaliou como “enxerga” o cenário e atuação dos parlamentares sergipanos. “Tenho ouvido de alguns colegas que não têm muita motivação para votar a reforma da previdência. Alguns por questões ideológicas e outros porque não têm clareza, mas muitos dizendo que ‘assim da forma que está eu não voto, precisa ajustar algumas coisas’”, comentou.


De acordo com Laércio Oliveira, o momento atual é para entender o texto atual. “Essas 30 sessões que nós estamos vivendo agora são exatamente para entender e ver as mudanças que a gente coloca para enriquecer o texto. Sem deteriorar o texto”, defende o deputado, que é favorável à reforma da Previdência.


Laércio Oliveira acredita que precisa buscar um entendimento sobre o tema. “Acho que, como Brasil e brasileiros que somos, e a responsabilidade que temos com a sociedade, é o momento de deixar questões ideológicas e que a reforma definitivamente é boa para o país. Não retira as conquistas já obtidas pela população”, pontua.

Caminhando
Segundo o deputado, o projeto está “caminhando bem”. “A comissão vem cumprindo o seu prazo. Vai ser concluído no tempo certo. Até o fechamento do primeiro semestre a gente deve colocar em votação na Câmara. Acho que o governo está trabalhando nas audiências públicas. A comissão começa a analisar as emendas que foram apresentadas para modificar o texto. É preciso muito equilíbrio para que a gente não deteriore muito o texto e a gente não chegue a um bom termo final”, expõe.


Além disso, na visão de Laércio, o tema já foi discutido bastante. “A gente continua discutindo o assunto. Até o final de junho a gente precisa concluir a reforma da Previdência para que o país seja um país melhor para todos”, comentou.

Eleição municipal
Ainda com o JC, o deputado Laércio Oliveira comentou sobre a entrada do PP no governo Edvaldo Nogueira (PCdoB) em Aracaju – inclusive, com indicação do gestor Alan Alexander Mendes Lemos para comandar a pasta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, conforme solenidade de posse feita ontem. “Estamos à disposição. O PP entra no governo municipal para prestar um serviço, atendendo um convite que ele [Edvaldo Nogueira] fez. Então, eu não posso me furtar em prestar a contribuição do meu partido para que a gente tenha uma cidade melhor para todos”, disse.


Ao ser questionado sobre a eleição municipal no próximo ano e um possível apoio à reeleição de Edvaldo Nogueira, Laércio Oliveira preferiu seguir as “falas” do gestor de Aracaju. “O prefeito não quer discutir isso. Eu já ouvi algumas vezes e hoje [ontem] voltou a repetir. Ele não quer pensar em política. Está fazendo um trabalho enorme para recuperar as finanças do município”, assegurou.


O deputado federal Laércio Oliveira contou sobre as eleições passadas. “Eu não votei em Edvaldo Nogueira na última que ele participou. Mas reconheço o esforço que ele tem feito. Ele desceu do palanque, fez o planejamento estratégico da prefeitura, está executando e vem recuperando o município. Mas o momento não é de falar de política. Eu acho que ele está certíssimo quando coloca essa questão. A eleição está muito longe e vamos esperar o momento certo. Quando o prefeito começar a falar sobre política, aí sim a gente vai começar a construir as alianças que forem necessárias”, concluiu.

Por Mayusane Matsunae/Equipe JC