30/05/2019 as 13:34

NA CÂMARA MUNICIPAL

Prefeito em exercício de Aracaju entrega projeto do LDO para votação

Encaminhamento foi entregue pelo prefeito em exercício de Aracaju, Nitinho, ao presidente interino da Câmara Municipal, Thiaguinho Batalha


Prefeito em exercício de Aracaju entrega projeto do LDO para votaçãoFoto: China Tom/CMA

 

O presidente interino da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Thiaguinho Batalha (PMB), recebeu das mãos do prefeito em exercício de Aracaju, Nitinho (PSD), o encaminhamento do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para votação na Câmara. O documento foi entregue no gabinete da presidência, na manhã desta quinta-feira, 30, e contou com a presença dos vereadores Vinícius Porto (DEM), Anderson de Tuca (PRTB), Seu Marcos (PHS) e Fábio Meireles (PPS), além do secretário Municipal de Governo, Jorginho Araújo.

Além de prever receitas e despesas fixadas para a administração municipal no exercício de 2020, a LDO serve como base para orientar a gestão no processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), dispondo possíveis alterações na legislação tributária e estabelecendo uma política de prioridade de recursos oficiais.

De acordo com o prefeito em exercício, Nitinho, a entrega do projeto na Câmara é um momento importante para a Prefeitura de Aracaju. “Essa é a lei que define como serão as diretrizes e o planejamento orçamentário para 2020. O orçamento é muito esperado pela população, pois é através desse planejamento que são realizadas as obras e determinado o encaminhamento dos gastos do município. O grande maestro disso tudo é o prefeito Edvaldo Nogueira, pois estou aqui como interino e é ele que vem fazendo um grande trabalho na gestão municipal. Os vereadores estão recebendo antecipadamente o projeto para ser melhor analisado e discutido nesta Casa. O período de apreciação pelos vereadores, que deve ser finalizado até dia 30 de junho”, destacou Nitinho, acrescentando ainda que no projeto deste ano, a previsão orçamentária é de R$ 2 milhões 488 mil e ano passado, a previsão foi menor, com R$ 2 milhões 382 mil.

Segundo o presidente interino da CMA, Thiaguinho Batalha, a previsão é que a LDO seja votada na Casa Parlamentar entre os dias 15 e 18 de junho. “Com o recebimento do Projeto, a Comissão de Finanças vai se reunir para analisá-la, e também teremos Audiência Pública tanto com a Secretaria Municipal de Planejamento quanto com a Secretaria de Finanças, para que os vereadores possam apreciar o projeto e acrescentar as emendas que acharem necessário”, afirmou.

Para o líder do prefeito na CMA, Vinícius Porto, todos os vereadores irão discutir amplamente o projeto para depois colocar em votação. “Esse é o projeto mais importante da Prefeitura no primeiro semestre, que auxilia na elaboração do principal projeto, que será votado no final do ano, que é a Lei Orçamentária Anual. Graças ao prefeito Edvaldo, Aracaju tem um valor maior que o orçamento do ano passado, o que vai gerar mais investimentos para a cidade”, enfatizou.

Fonte:  CMA