05/06/2019 as 09:09

De acordo com Nitinho

Preparativos para concurso da CMA estão sendo finalizados

Organograma com cargos deve ser votado pelos vereadores até o fim do mês.


Preparativos para concurso da CMA estão sendo finalizadosFoto: César de Oliveira

O presidente da Câmara de Aracaju, vereador Nitinho (PSD), contou que há grande chance do procedimento inicial do concurso público do Poder Legislativo Municipal sair neste primeiro semestre, a depender da programação da pauta. A afirmação foi feita ontem no primeiro dia de retorno assumindo a mesa diretora após uma “estadia” no comando da Prefeitura de Aracaju, durante as férias do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).


Segundo o presidente Nitinho, a passagem pela Prefeitura de Aracaju, a segunda vez como prefeito em exercício, foi uma oportunidade para acompanhar o planejamento que vem sendo feito para a capital. “Eu agradeço a confiança. Dessa vez foi uma presença mais efetiva, onde sancionamos projetos, encaminhamos para a Casa o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e visitamos obras. Pude observar a forma competente e dinâmica que Edvaldo Nogueira conduz a administração pública”, disse.


Para Nitinho, a crise no cenário nacional é um problema existente que “todos nós temos”. “Mas quem vivencia de perto pode perceber a qualidade de tudo. Visitei in loco as obras. Edvaldo tem um projeto de estratégia política administrativa que deixa qualquer sergipano orgulhoso. O prefeito trabalha com metas e ele cobra. Me sinto hoje contemplado por ter percebido de perto o quanto, no momento de crise que vivemos de recessão, ele administra”, destacou.

Na Câmara
Por 16 dias, Nitinho foi prefeito de Aracaju e ontem retornou as atividades como presidente da Câmara. Para a sua chegada na Casa Legislativa, há projetos que estão com a prioridade, como o organograma, que poderá dar o ponta pé inicial para o concurso público, e ainda a LDO.


“Nós estamos finalizando agora o organograma da Câmara. Acredito que até o final de junho vamos colocar para votação junto com a LDO, que é até o dia 30 de junho”, acrescentou Nitinho.


De acordo com Nitinho, no mês de julho será iniciado o processo para fazer o concurso público da Câmara. “No mês de julho começamos o processo para fazer. Esse semestre poderá dar início. É só os vereadores terem a consciência de que precisamos aprovar o organograma”, concluiu.