07/06/2019 as 17:52

POLÍTICA

José Carlos Machado retorna ao DEM

“Acredito nas propostas do partido”, diz o ex-deputado federal


Depois de algumas reuniões e conversas, o ex-deputado federal José Carlos Machado bateu o martelo e retornou, de fato, ao Democratas. A filiação ocorreu essa semana em Brasília, na sede do partido.

Machado foi recebido pelo presidente da Câmara, o deputado federal Rodrigo Maia, que, em suas redes sociais, demonstrou satisfação com o retorno dele ao partido.

O deputado federal José Carlos Aleluia, que é vice-presidente do DEM, o deputado Pauderney Avelino, secretário-geral do DEM, e a senadora Maria do Carmo Alves também estiveram presentes.

“Todos eles sempre foram entusiastas do meu retorno ao DEM, e foram fundamentais em todo o processo de entendimento, essencialmente a senadora Maria do Carmo, que teve papel preponderante”, afirma José Carlos Machado. Esse entendimento, segundo Machado, passou necessariamente pela afinidade com as propostas do partido.

“O DEM é um partido que tem compromisso com as reformas, sobretudo, aquelas que levarão o país a uma nova fase de desenvolvimento, além da preocupação em muitas áreas, principalmente a geração de empregos, que eu entendo como o maior desafio da classe política hoje”, ressalta Machado.

Ele esteve no DEM por muitos anos e, combinado com a direção do partido, saiu para compor com João Alves uma chapa para concorrer às eleições municipais de Aracaju em 2012, da qual saíram vitoriosos.

Foto: Divulgação