18/06/2019 as 13:52

Homenageados

Comunicadores são homenageados com a Medalha

Medalha do Mérito foi entregue a 14 profissionais da Comunicação Sergipana

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Assembleia Legislativa de Sergipe, através da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, aprovou e concedeu no final da tarde desta segunda-feira (17), no plenário da Casa, a Medalha do Mérito “Radialista e Jornalista João de Menezes Barros Filhos (Barrinhos)”, durante uma sessão especial bastante concorrida com amigos e familiares dos 14 homenageados.

A Comissão apreciou e aprovou os nomes de 14 personalidades que contribuem e contribuíram com a comunicação no Estado de Sergipe: Rosângela Dória; Carla Suzanne Silva; Laura Lídia Kummer; Gilvan Fontes; Rogério César Monteiro; Jozailto Lima; Fabiana Bartira; Ricardo Marques; Evandro Oliveira Noronha; Émerson Ferreira da Costa; César de Oliveira; José Cristian Góes; Euler Ferreira e Raimundo Luiz.

A presidente da Comissão de Cidadania da Alese, deputada Kitty Lima, destacou a decisão do Conselho que apreciou e aprovou as indicações das 14 personalidades da Comunicação Social.

O presidente da Alese, Luciano Bispo, explicou que as escolhas se deram com muito critério, que não houve qualquer intervenção da Mesa Diretora ou da diretoria da Casa. “Foram muito bem escolhidos pela deputada Kitty Lima e a Comissão. Não tenho vergonha de dizer que sou político e atuo com o maior respeito. Fazer jornalismo neste País é um sacerdócio, é algo difícil, mas carregado de carinho e amor. Eu agradeço a todos em nome dos sergipanos”, disse, assegurando a instalação de repetidoras da TV Alese em alguns municípios nos próximos anos. “Quero ver a TV Alese chegando em todas as residências desse Estado”.

Falando em nome da Assembleia, o deputado estadual Iran Barbosa, saudou os homenageados exaltando profissionais das várias vertentes da comunicação, prestam uma contribuição indispensável à promoção da informação, do entretenimento e da cultura locais. “Profissionais que são, portanto, fundamentais à democracia e ao desenvolvimento social de Sergipe. O labor daquelas e daqueles que são hoje agraciados com a Medalha do Mérito é, antes, um elemento indispensável à qualificação de nosso sempre ameaçado sistema democrático”.

Mais adiante, Iran Barbosa exaltou a importância de se reconhecer e valorar o papel de Barrinhos para a comunicação sergipana. “Barrinhos foi um comunicador na acepção da palavra. Nosso patrono soube adaptar-se e dominar vários formatos em uma época em que a escassez de recursos tecnológicos soaria como impeditivo para a afirmação de produções locais, dirigidas a um público que, de outra forma, estaria limitado a conteúdos dependentes da produção cultural do eixo Rio-São Paulo, definida com base em um projeto de hegemonização cultural que interditava a divulgação da cultura regional”.